Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Câmara de Aveiro apoia comércio local com 60 mil euros de cabazes de Natal para funcionários

Câmara de Aveiro apoia comércio local com 60 mil euros de cabazes de Natal para funcionários

Os funcionários do município de Aveiro recebem hoje um cabaz de Natal, com produtos comprados pela autarquia aos empresários do comércio local do concelho. Uma medida para apoiar a crise provocada pela Covid-19.

A Câmara Municipal de Aveiro entrega hoje, sexta-feira, 18 de Dezembro, 990 cabazes de Natal aos seus colaboradores, o que corresponde a um apoio financeiro ao comércio local e regional de cerca de 60 mil euros. Esta medida insere-se no âmbito da “Acção 7 – Apoio a Outros Agentes Económicos” do Programa de Acção de Apoio à Actividade Social e Económica/Operação Anti Covid-19 (PAAASE).

Apoios em 2021

A esta medida juntar-se-ão no primeiro trimestre de 2021, outras campanhas de promoção do consumo no comércio local, com uma dotação prevista no PAAASE de 1,5 milhões de euros e que das quais a autarquia, presidida por José Ribau Esteves, destaca, o lançamento de uma campanha de distribuição de 20.000 vouchers de 25 euros pelos cidadãos mais carenciados (num total de 500.000 euros), o sorteio de 20.000 prémios para compras iguais ou superiores a 25 euros no comércio local (mais 500.000 euros) e o pagamento durante todo o ano de 2021 de espaços de publicidade ao comércio local na rede de outdoors e mupis do Município (323.000 euros).

Para a Câmara Municipal de Aveiro o “desenvolvimento e manutenção do dinamismo económico e social local é opção prioritária no combate à pandemia do cornavírus/Covid-19, procurando assim garantir que a cidade e o Município estarão melhor preparados para o crescimento após a crise sanitária que vivemos”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Prio inaugura serviço de transporte de biocombustível por comboio no Porto de Aveiro

Partilhar              A energética portuguesa Prio anuncia o início de novo serviço regular de distribuição de biocombustível, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.