Início / Empresas / Fundo de Pensões do Santander Totta premiado pela IPE como o melhor em Portugal

Fundo de Pensões do Santander Totta premiado pela IPE como o melhor em Portugal

O Fundo de Pensões do Banco Santander Totta, cujos activos são geridos pela Santander Asset Management, foi premiado pela Investments and Pensions Europe (IPE) como o melhor Fundo de Pensões em Portugal, no âmbito dos IPE Awards 2016.

O Júri do Prémio, que consagra anualmente os melhores fundos de pensões europeus, destacou a boa performance que o Fundo de Pensões do Santander Totta tem vindo a registar nos últimos anos, o seu perfil de baixo risco e um outlook de gestão de investimentos baseado em boas práticas a longo-prazo.

O Fundo de Pensões do Santander Totta tem 900 milhões de euros sob gestão e mais de 5.000 participantes, incluindo empregados e ex-empregados do Banco Santander Totta.

Activos de 5 mil milhões

Em termos de activos, a equipa de gestão de fundos de pensões da Santander Asset Management gere um valor superior a 5 mil milhões de euros distribuídos por vários produtos, tendo como objectivo adaptar cada mandato de gestão às necessidades dos clientes, desenvolvendo nesse sentido produtos customizados. Nos últimos anos, o Fundo adquiriu uma posição mais conservadora, com uma estrutura assente numa política de risco rigorosa. Por outro lado, tem vindo a diversificar entre diferentes tipos de activos e geografias, diz um comunicado do banco.

Os Prémios IPE são um evento anual importante na indústria de fundos de pensões na Europa, premiando o desempenho dos melhores fundos de pensões europeus e celebrando a excelência, ao criar um conjunto de referências na área.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Prio inaugura serviço de transporte de biocombustível por comboio no Porto de Aveiro

Partilhar              A energética portuguesa Prio anuncia o início de novo serviço regular de distribuição de biocombustível, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.