Início / Agricultura / 3º Congresso Ibérico do Milho. Veja ou reveja aqui o painel sobre gestão integrada dos recursos hídricos

3º Congresso Ibérico do Milho. Veja ou reveja aqui o painel sobre gestão integrada dos recursos hídricos

A Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo acaba de partilhar o vídeo do painel “A importância da gestão integrada dos recursos hídricos em ambiente de Alterações Climáticas” que reuniu quatro eurodeputados de Portugal e Espanha no âmbito do 3º Congresso Ibérico do Milho.

O 3º Congresso Ibérico do Milho, reuniu em Lisboa, a 21 e 22 de Fevereiro, 700 participantes de Portugal e Espanha e um painel de 35 oradores que reafirmaram a importância da cultura do milho na agricultura de regadio do Sul da Europa, contribuindo para criar emprego, gerar desenvolvimento socioeconómico e fixar a população no território.

Um encontro organizado pela Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo e a Agpme — Associação Geral dos Produtores de Milho de Espanha.

Clara Aguilera, eurodeputada da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas Europeus (Espanha), Juan Ignacio Zoido, eurodeputado do Partido Popular Europeu (Espanha), Nuno Melo, eurodeputado do Partido Popular Europeu (Portugal) e Sandra Pereira, eurodeputada da Esquerda Europeia (Portugal) defenderam que o regadio deve ser uma prioridade dos dois países e comprometeram-se a defender este tema juntos no Parlamento europeu.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montemor-o-Velho recebe Dia Aberto Biocomp_3.0 sobre controlo e valorização do jacinto-de-água

Partilhar              O projecto Biocomp 3.0 promove um dia aberto, dedicado aos agricultores na Estação de Bombagem …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.