Início / Empresas / Your Cost Solutions apresenta soluções para optimizar custos nas empresas

Your Cost Solutions apresenta soluções para optimizar custos nas empresas

A Your Cost Solutions, empresa especializada em estratégias de optimização de custos através da análise e implementação de processos de compras, apresenta sete conselhos para criar valor para os negócios, adaptados às necessidades e dimensões das organizações.

A empresa aconselha a adoptar uma política ou modelo de compras ajustada a cada negócio, que poderá ser mais alargada ou restritiva. O modelo de compras deverá ser a base para a negociação com todos os fornecedores. Por outro lado, salienta que negociar com os fornecedores é importante. “Negociar sabendo quais são os seus objectivos é sinónimo de sucesso garantido”, referem os responsáveis pela Your Cost Solutions.

Para aqueles responsáveis, estabelecer parcerias “é vital para conhecer o mercado e para aferir novas oportunidades de negócio”, aconselhando a “inovar com o objectivo de obter ganhos de produtividade e melhoria de qualidade dos produtos e/ou serviços. A área de compras não se trata apenas de negociar, é sobretudo uma forma de criar valor para o negócio”.

Mas, a Your Cost Solutions não se fica por aqui. Diz que para optimizar custos os empresários devem questionar sempre as necessidades das compras por mais básicas que possam parecer e avaliar o retorno que cada aquisição ou contratação trará de benéfico para a empresa. Devem ainda criar uma mentalidade de gestão de custos com todos os colaboradores. “Implemente regras de controlo de impressão, gestão de economato, medidas de eficiência energética, entre outros que evitem gastos supérfluos”, referem.

Por fim, a empresa recomenda a definição de “uma correta cadeia de aprovação de gastos e manter a informação de compras organizada e actualizada”.

Com uma equipa especializada, a Your Cost Solutions desenvolve soluções customizadas a cada cliente tendo em vista a criação de valor para as organizações. Implementa os processos de compras desde a identificação da estratégia e consultoria na escolha de parceiros e fornecedores até ao financiamento e gestão administrativa dos contratos. Presta serviços nas áreas de processos de procurement; outsourcing de compras; consultoria em compras e gestão administrativa de compras.

Maior preocupação com os custos

“Temos verificado que nos últimos anos as empresas se preocupam cada vez mais em controlar os seus custos fixos e variáveis que são necessários aos negócios, mas que invariavelmente contribuem para o seu desequilíbrio financeiro. A partir desta necessidade propomos uma oferta com o objectivo de optimizar a aquisição de bens e serviços, contribuindo para a criação de uma base sólida de negociação com fornecedores que permita negociar as melhores condições para todos os nossos clientes”, explica o CEO da Your Cost Solutions, Nuno Semião.

Nuno Semião, com vasta experiência na área de compras, conta com vários anos a dirigir e a implementar estratégias naquela área em diversos sectores de actividade. Acumulando o cargo na direcção da APCADEC – Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento, iniciou funções a 1 de Setembro de 2017 na Your Cost Solutions onde será responsável por uma equipa liderada pela manager Mónica Santos.

O Grupo Your é constituído por um conjunto de empresas com actividades nas principais áreas de suporte à gestão. O core business assenta na prestação de serviços especializados de contabilidade, recursos humanos e administrativos, em regime de outsourcing, bem como na área de consultoria fiscal, financeira e estratégica. Em paralelo, oferece aos seus clientes uma diversidade de serviços de qualidade em várias áreas de suporte, como comunicação e marketing, tecnologias de informação, entre outros.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

IFAP esclarece candidaturas apoios do VITIS nas áreas afectadas pelos incêndios

O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas emitiu hoje uma nota explicativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *