Início / Agricultura / Super alimentos da portuguesa Iswari conquistam 18 países

Super alimentos da portuguesa Iswari conquistam 18 países

A Iswari, empresa 100% portuguesa líder de mercado em super alimentos, anuncia a conquista de 18 mercados internacionais e um crescimento de 60%, face a 2015, estimando alcançar um volume de facturação de mais de 4 milhões de euros no final de 2016. Com sede em Palmela, a Iswari detém já duas fábricas, em Portugal e República Checa, e uma sucursal na Irlanda.

A Iswari começou em Palmela, em 2010, com um capital inicial de 50 mil euros. “É para nós um motivo de orgulho anunciar que, apenas seis anos depois, alcançámos metas tão importantes como a concretização da nossa estratégia de internacionalização, a liderança da marca em Portugal e um crescimento em facturação sempre superior a 50% desde a criação da empresa”, refere o CEO e fundador da Iswari, Gonçalo Sardinha. “Esperamos terminar o ano com o volume da facturação fixado nos 4,5 milhões de euros”, acrescenta.

Arranque com produção familiar

Apesar do início mais artesanal da Iswari, com produção familiar e com vendas para amigos, Gonçalo Sardinha acreditava no sonho de oferecer aos portugueses, e ao mundo, super alimentos que podiam mudar o estilo de vida de milhares de pessoas.

Começou a produzir os primeiros pacotinhos Iswari com design feito no computador de casa e embalamento feito por si e pelo seu filho. Hoje a Iswari conta com um total de 50 colaboradores, 37 em Portugal e os restantes entre a República Checa e a Irlanda, e está presente em 18 países: Portugal, Alemanha, Angola, Bélgica, Catar, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Malásia, Moçambique, Reino Unido, República Checa, Suíça.

Actualmente, 75% da facturação Iswari provém da aposta nos mercados estrangeiros pelo que a estratégia da marca é muito clara: “Queremos continuar a apostar na consolidação do mercado europeu, particularmente em Espanha, França, Itália, Irlanda, Reino Unido e República Checa e na introdução de produtos Iswari em novos mercados em todo o mundo”, acrescenta o responsável.

O crescimento e consolidação passa ainda pelo mercado nacional, onde é já líder de mercado, um mercado responsável por 25% da facturação Iswari.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.