Início / Agricultura / Sogevinus premiada pelo concurso Sommelier Wine Awards

Sogevinus premiada pelo concurso Sommelier Wine Awards

A Sogevinus foi premiada pelo conceituado concurso Sommelier Wine Awards com o troféu Critics Choice e duas medalhas de ouro. O Vinho do Porto Kopke Colheita 1984 foi destacado com uma medalha de ouro e o Critics Choice Trophy, a par com o Vinho do Porto Barros Colheita 1996, igualmente premiado com uma medalha de ouro, divulga a empresa.

De realçar que o concurso apenas atribuiu seis medalhas de ouro a esta categoria. Estas distinções são muito significativas para a Sogevinus pois reforçam o reconhecimento da qualidade dos seus vinhos a nível internacional.

No total foram distinguidos 32 Vinhos do Porto nesta competição, sendo que 13 vinhos são do grupo Sogevinus. Além das duas medalhas de ouro e da distinção Critics Choice trophy, os vinhos da Sogevinus foram premiados com três medalhas de prata, três medalhas de bronze e cinco “commended wine”.

Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus, destaca que “as distinções do Sommelier Wine Awards são muito positivas pois reflectem a avaliação do canal Horeca, vital para o Vinho do Porto. Nesta competição são os sommeliers que elegem os vinhos e ficamos muito satisfeitos por reconhecerem a qualidade dos vinhos da Sogevinus. A excelente classificação obtida neste concurso de referência soma-se à muito positiva distinção obtida em outros prestigiados concursos internacionais, que premeia os vinhos do grupo nos principais mercados estratégicos”.

O Sommelier Wine Awards é organizado no Reino Unido e diferencia-se porque privilegia a avaliação dos vinhos realizada pelo sector Horeca para o sector Horeca. Lançado em 2007, afirmou-se como o concurso de referência para compradores de vinho e comércio do Reino Unido. É realizado com o objectivo de encontrar os melhores vinhos para restaurantes, hotéis, pubs e bares do Reino Unido, para além dos vinhos que tenham interesse para garrafeiras ou retalhistas independentes.

Lista de vinhos premiados

Medalhas de Ouro

Kopke, Colheita 1984 –  medalha de outo e Critics’ Choice Trophy

Barros, Colheita 1996 – medalha de ouro

Menção Comended

Barros, 10 Anos Tawny

Barros, LBV 2011

Cálem, 10 Anos Tawny

Kopke, LBV 2011

Veedha 2012

Medalhas de Prata

Cálem, LBV 2011

Curva 2012 Tinto

Kopke, 30 Anos Vinho do Porto Branco

Medalhas de Bronze

Cálem, 20 Anos Tawny

Curva, Reserva 2011 Tinto

Kopke, 10 Anos Vinho do Porto Branco

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

APDL promove simulacro de colisão entre barco Rabelo e Navio-Hotel no Douro

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) vai realizar o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.