Início / Empresas / Software da Balanças Marques adaptado às novas regras de pesagem da Convenção SOLAS

Software da Balanças Marques adaptado às novas regras de pesagem da Convenção SOLAS

A Balanças Marques lançou uma versão do software de pesagem WinSimplex, especialmente adaptada aos requisitos estabelecidos pela Convenção SOLAS.

Com o WinSimplex “fica garantido o cumprimento de todas as novas exigências, pois trata-se de um software de confiança, ligado a uma báscula de qualidade reconhecida internacionalmente, e que cumpre todas as normas de verificação metrológica”, diz fonte institucional da Balança Marques.

O WinSimplex emite o documento necessário para atestar legalmente o peso bruto verificado do contentor, onde constam todas as informações necessárias, como o peso bruto e o código de identificação do contentor, o número de selo, o método utilizado e o nome e apelido do responsável, em maiúsculas, além da data, morada do local de pesagem do contentor e matrícula do semirreboque ou do camião.

“Esta ‘dupla’ de confiança permite determinar com precisão o peso bruto verificado de um contentor, sendo, por isso, a melhor solução para dar resposta às exigências da Convenção SOLAS”, garante a Balança Marques.

Novas regras desde 1 de Julho

Entraram em vigor no dia 1 de Julho as novas regras impostas pela Convenção SOLAS à pesagem de contentores. Uma das alterações mais importantes diz respeito ao documento de embarque, que tem agora, obrigatoriamente, de acompanhar o contentor, obedecendo a regras muito específicas.

“Dos dois métodos de pesagem certificada possíveis de utilizar, o mais usado é o Método 1, que consiste na pesagem do contentor fechado e selado. Mas, de acordo com as alterações impostas, passou também a ser obrigatória a apresentação de um documento de embarque, onde a pessoa devidamente autorizada pelo carregador atesta o peso bruto verificado do contentor consolidado”, refere a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Aeroporto do Montijo: PAN pede demissão do presidente da Agência Portuguesa do Ambiente

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) anunciou o seu parecer favorável condicionado ao Aeroporto Complementar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.