Início / Agricultura / Salada Formosa da Vitacress está de regresso ao mercado. Com salicórnia

Salada Formosa da Vitacress está de regresso ao mercado. Com salicórnia

A Vitacress – empresa do grupo RAR sediada no Sudoeste Alentejano –, para antecipar os dias primaveris que se aproximam, acaba de colocar a Salada Formosa novamente no mercado.

Lançada no início do ano passado, a proposta da marca contém salicórnia – um vegetal crocante, suculento e levemente salgado que cresce na Ria Formosa, no Algarve –, promovendo assim a diminuição da ingestão de sal.

A Salada Formosa regressa com uma nova embalagem diferenciadora que irá facilitar a leitura de toda a informação e que criará uma maior uniformização com toda a gama da Vitacress.

Não precisa de sal

Além da salicórnia – também denominada de “sal verde” pelas suas propriedades benéficas –, a Salada Formosa é composta por uma combinação única de folhas baby (alface verde, red pak choi, rúcula selvagem e acelga).

Por dispensar a adição de sal, o produto é apoiado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, entidade com quem a Vitacress mantém uma longa parceria de cooperação. “Esta é mais uma inovação da Vitacress no mercado, acrescentado vegetais diferentes às suas folhas baby”, refere fonte da empresa.

Salicórnia com “selo” made in Portugal

A salicórnia – planta que cresce espontaneamente em ambientes salinos – é um excelente exemplo de um produto de origem local com qualidade reconhecida por muitos chefes nacionais.

A combinação deste vegetal com a mistura de folhas baby resulta numa salada rica em vitamina A, K e manganês, sendo ainda fonte de vitamina C. A vitamina A e a vitamina C contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário.

A vitamina K ajuda a normal coagulação do sangue. Já a vitamina C contribui para a normal formação de colagénio para o funcionamento normal dos vasos sanguíneos e o manganês para a protecção das células contra as oxidações indesejáveis. Esta informação e a declaração nutricional da salada poderá ser consultada na embalagem do produto.

Pronto a consumir

A Salada Formosa apresenta-se num formato pronto a consumir, sendo uma alternativa rápida, fácil e prática até nos dias mais atarefados. Pode ser utilizada como complemento a um prato ou, se combinada com mais ingredientes, poderá ser consumida como refeição completa.

O produto da Vitacress está disponível na maior parte dos híper e supermercados, com um PVP recomendado de 1,99€.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Projecto EntoValor: Insectos na alimentação animal tornam sector mais sustentável

O projecto EntoValor demonstra que a introdução de insectos permite manter um sector agro-alimentar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.