Início / Agricultura / Portuguese Beef levou importadores a Ponte de Lima

Portuguese Beef levou importadores a Ponte de Lima

O projecto Portuguese Beef, promovido pela FERA – Federação Nacional das Associações de Raças Autóctones, destinado à promoção internacional da carne bovina das raças autóctones portuguesas realizou, de 26 e 27 de Fevereiro, a Missão de Importadores “Portuguese Beef Tasting – Ponte de Lima”.

Realizada na vila mais antiga de Portugal – Ponte de Lima —, esta iniciativa teve como objectivo potenciar a procura pelos produtos endógenos portugueses e reforçar as relações comerciais e a comunicação externa de uma das fileiras mais dinâmicas da economia portuguesa.

Importadores e opinion-makers de vários mercados

O evento, que integrou importadores, imprensa e opinion-makers de vários mercados externos, proporcionou, através de uma “impressionante beleza paisagística rural, diversas actividades que permitiram promover e divulgar a carne bovina das raças autóctones portuguesas”, salienta a organização do evento.

O apogeu do evento ocorreu na tarde de dia 26 de Fevereiro que, com a participação de diversos oradores, foi possível conjugar os melhores cortes da carne, com a confecção e a degustação da das sete raças abrangidas pelo projecto (Arouquesa, Barrosã, Cachena, Marinhoa, Maronesa, Minhota e Mirandesa).

O programa inclui ainda, a visita matadouro PEC Nordeste onde foi possível visualizar todas as etapas do processo, desde o abate, ao desmanche e respetivo acondicionamento das carnes.

Portuguese Beef

O projecto Portuguese Beef encontra-se a ser co-financiado pelo Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020 (Compete 2020), no âmbito do Sistema de Apoio a Acções Coletivas (SIAC), envolvendo um investimento total de 426.637,00 euros, co-financiado em 85% das despesas elegíveis pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), correspondente a 362.641,45 euros.

A marca Portuguese Beef foi criada através de um projecto que visa a promoção e divulgação as raças autóctones portuguesas, com especial destaque para as raças Arouquesa, Barrosã, Cachena, Marinhoa, Maronesa, Minhota e Mirandesa.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ombria Resort convida crianças de Querença para preservar a floresta autóctone

O Ombria Resort, em Loulé, recebeu, dia 6 de Dezembro, crianças para uma acção de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.