Início / Agenda / Portugal bate recorde com 379 empresas vinícolas na ProWein 2018 em Düsseldorf
Photo by Messe Duesseldorf

Portugal bate recorde com 379 empresas vinícolas na ProWein 2018 em Düsseldorf

A feira ProWein realiza-se de 17 a 20 de Março de 2018, em em Düsseldorf, na Alemanha. E Portugal participará com 379 empresas e entidades expositoras de todas as regiões vitivinícolas do País, ocupando uma área total de cerca de 2.600m². Uma participação recorde de empresas e entidades portuguesas numa feira internacional na Alemanha.

Portugal ocupa a posição nº 5 no ranking dos países expositores, a seguir à Itália, França, Alemanha e Espanha. Num evento considerado dos mais importantes do sector.

ViniPortugal no hall 10

A ViniPortugal organizará no hall 10 do recinto da feira de Düsseldorf um grande pavilhão colectivo “Wines of Portugal”, entre outras com áreas especiais ocupadas pela CVR Lisboa, pela CVR Dão, pela CVR Setúbal e pelo IVBAM.

Em directa vizinhança encontrar-se-ão o stand colectivo do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), os stands colectivos da CVR dos Vinhos Verdes, da CVR do Alentejo, da CVR do Tejo e da CVR da Beira Interior. Também participará uma série de empresas produtoras e exportadoras nacionais ou em termos individuais ou nos stands dos respectivos importadores.

Provas e seminários

Em todos os pavilhões colectivos serão organizadas diariamente diversas provas e seminários de vinhos portugueses orientados por conceituados produtores, jornalistas e sommeliers portugueses, internacionais e alemães.

Portugal continua a ocupar a 9ª posição entre os países fornecedores de vinhos no mercado alemão, com uma quota de mercado de 1,7%. No ano passado e conforme a estatística oficial alemã (dados preliminares), Portugal exportou para este mercado vinhos com um valor total de 41 milhões de Euros, aumentando estes fornecimentos 3,4% em valor e 3,1% em volume.

Com um volume de importação de 14,6 milhões de hl, a Alemanha representa um dos maiores importadores mundiais de vinhos e situa-se no 4º lugar do ranking dos maiores mercados consumidores de vinho, com um volume de consumo de 20,9 milhões de hl, ou seja 24,4 l per capita.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

McCulloch lança nova bateria intercambiável Power Link Pro 58V

A McCulloch acaba de apresentar a nova Bateria Power Link Pro 58V, onde a “eficiência e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.