Início / Agenda / Pimel: agricultura e pecuária debatidas em Alcácer do Sal

Pimel: agricultura e pecuária debatidas em Alcácer do Sal

A “Agricultura de Conservação – Sustentabilidade dos Sistemas Agropecuários” é o tema do colóquio que se realiza sexta-feira (21 de Junho), no Auditório Municipal de Alcácer do Sal e que marca o arranque da Pimel – XXIX Feira do Turismo e das Actividades Económicas.

Promovido pela Associação de Agricultores de Alcácer do Sal, Câmara Municipal de Alcácer e Caixa de Crédito Agrícola, com co-financiamento ADL e PDR 2020, o colóquio tem a sessão de boas-vindas às 9 horas e irá abordar a integração entre o sequeiro e o regadio na intensificação sustentável da produção pecuária, a nutrição dos bovinos, sistemas de produção de ovinos, o futuro da comercialização de bovinos – IBR como barreira comercial, vitelo-max como o vitelo do futuro e apresentação de um caso de sucesso no âmbito do associativismo e perspectivas de comercialização de gado bovino e ovino no futuro.

Internacionalização de PME

Para dia 24 de Junho está agendado novo colóquio, organizado pela Aparroz e pela ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, co-financiado igualmente pelo PDR 2020. Intitulado “Os melhores produtos de Portugal para o Mundo: internacionalização de PME’s”, o colóquio irá decorrer no Pavilhão Gracieta Baião, a partir das 17 horas.

As temáticas versadas vão passar por: apresentação do estudo co-promovido pela Aparroz e pela ADL “Os mercados potenciais do arroz”; serviços, incentivos e apoios à internacionalização; a internacionalização na primeira pessoa – microfone aberto e networking.

Pimel

A Pimel – XXIX Feira do Turismo e das Actividades Económicas decorre de 21 a 24 de Junho (Dia do Concelho), com exposição de gado e máquinas agrícolas, raid equestre, expositores diversos, concursos de mel, doçaria e petiscos, tasquinhas e espaço criança, comboio turístico, entre outros.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal em parceria com a Associação de Agricultores de Alcácer do Sal e o Crédito Agrícola Mútuo de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo.

Com co-financiamentos Portugal 2020, conta com o apoio de ADL, Herdade da Barrosinha e Inatel, e os patrocínios de Anrita, Tintas Barbot, Águas Públicas do Alentejo, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, SuperBock e Delta.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Lusomorango leva 3.º Colóquio Hortofrutícola a Odemira à FACECO 2019

A Lusomorango — Organização de Produtores de Pequenos Frutos está a organizar a terceira edição …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.