Início / Apoios e Oportunidades / Oleiros tem bolsas de estudo para o ensino superior. Candidaturas abertas

Oleiros tem bolsas de estudo para o ensino superior. Candidaturas abertas

O gabinete de Acção Social da Câmara Municipal de Oleiros está a aceitar candidaturas para bolsas de estudo no ensino superior, até ao fim do mês de Setembro.

À semelhança dos anos anteriores, não há um limite de candidaturas aprovadas, pelo que, a aprovação das mesmas apenas depende do cumprimento do regulamento.

2 tipos de bolsa

Explica fonte da autarquia que existem dois tipos de bolsa apoiadas pelo Município. Na primeira, os estudantes com dificuldades económicas que frequentem ou pretendam frequentar o ensino superior podem habilitar-se a uma bolsa destinada à comparticipação dos encargos inerentes à sua frequência em qualquer estabelecimento de ensino superior do País. Para cumprir as condições de acesso, os estudantes têm ainda de ser residentes no concelho de Oleiros há pelo menos três anos e ter menos de 30 anos.

Na segunda possibilidade e devido ao protocolo mantido entre o Município e o IPCB (Instituto Politécnico de Castelo Branco) e também a UBI (Universidade da Beira Interior), não são tidas em conta as condições financeiras do estudante. Assim sendo, qualquer aluno que tenha frequentado a Escola Padre António de Andrade, ou tenha residência no concelho de Oleiros há mais de dois anos, é elegível. Esta bolsa cobre o valor anual da propina em todas as escolas do IPCB e da UBI.

Igualdade de oportunidades

O objectivo do Município é promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino e incentivar os jovens a prosseguir os estudos para além do ensino secundário.

O protocolo com o IPCB e a UBI, pretende além dos objectivos descritos, que os alunos tenham a possibilidade de permanecer na região aproveitando as infra-estruturas disponíveis.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Capoulas Santos aprova a recuperação de 5 regadios tradicionais na Região Norte

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, homologou os projectos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.