Início / Agenda / O Mercado Nacional do Vinho: dados e perspectivas. Debate no IVV com entrada livre

O Mercado Nacional do Vinho: dados e perspectivas. Debate no IVV com entrada livre

O IVV — Instituto da Vinha e do Vinho organiza, no próximo dia 25 de Setembro, às 11 horas, nas instalações, em Lisboa, a Sessão Informativa dedicada ao tema “Mercado Nacional do Vinho: dados e perspectivas”. A participação na conferência é gratuita.

No entanto, o IVV agradece a confirmação até ao próximo dia 20 de Setembro, da intenção de assistir a esta conferência, através do do e-mail: eventosIVV@ivv.gov.pt.

Ciclo de conferências

Esta conferência no IVV — sendo a primeira entre outras a agendar brevemente — visa contribuir para dotar o sector de “informação fiável de mercado, como forma de suporte nas opções de gestão e investimento, quer no âmbito nacional quer na esfera internacional”, refere fonte do Instituto.

Nesta sessão, será divulgada a informação Nielsen actualizada do primeiro semestre de 2019, relativa às vendas de vinho tranquilo em Portugal continental.

Para o efeito, a conferência contará com a participação de um representante da Ac Nielsen e ainda a participação da Centromarca, cujo representante apresentará uma panorâmica do posicionamento das marcas do sector no mercado nacional.

No seguimento das referidas apresentações seguir-se-á um debate com perguntas e respostas.

O IVV

O IVV, Instituto da Vinha e do Vinho, é um instituto público integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.

O Instituto teve a sua génese no organismo que, em 1986, sucedeu à Junta Nacional do Vinho, que tinha como objectivo primordial adequar a organização corporativa ainda existente aos princípios e regras próprias da Organização Comum do Mercado.

Desde a sua criação, o Instituto tem sido objecto de várias alterações e reestruturações orgânicas, visando adequar a sua actuação à reforma institucional do sector vitivinícola e às mudanças de paradigmas económicos (Decreto-Lei n.º 66/2012 de 16 de Março).

Melhoria da qualidade dos produtos vitivinícolas

O IVV desenvolve, também, actividade na participação e acompanhamento de processos relativos ao sector vitivinícola, desenvolve acções tendentes à melhoria da qualidade dos produtos vitivinícolas, ao reforço da competitividade e internacionalização e ao desenvolvimento sustentável do sector vitivinícola, coordena e gere o Sistema Nacional Integrado de Informação da Vinha e do Vinho, actua na cobrança de taxas, define e coordena a aplicação de medidas de gestão do património vitícola nacional e da sua valorização, entre outras atribuições igualmente de relevo.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Produtividade da batata de regadio aumenta 10%. Tomate para a indústria com boas perspectivas

A apanha da batata de regadio está a decorrer e confirmam-se os aumentos de produtividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.