Início / Agricultura / NOS Alive: Heineken utiliza copos biodegradáveis de origem 100% vegetal

NOS Alive: Heineken utiliza copos biodegradáveis de origem 100% vegetal

A Heineken, a cerveja oficial do NOS Alive 2017, distribuída em Portugal pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), irá utilizar copos 100% de origem vegetal durante os 3 dias do festival, que irá decorrer entre 6 e 8 de Julho, no Passeio Marítimo de Algés.

Estes copos, fabricados com base em ácido poliláctico (PLA), enquadram-se na vontade da marca de cerveja Heineken em minimizar o impacto ambiental dos copos utilizados em todos os eventos musicais que esta marca patrocina.

De origem vegetal

Inteiramente de origem vegetal, os copos utilizados requerem baixo consumo energético na sua produção e, após utilização, podem ser reciclados ou decompostos, num período entre 45 a 60 dias, versus os copos de plástico genericamente utilizados que resistem, quando não colocados nos ecopontos, mais de 300 anos.

Dadas as suas características, estes novos copos são certificados internacionalmente, tendo a certificação europeia EN 13432, que atesta que a embalagem plástica é totalmente biodegradável, e quatro estrelas da OK Biobased, o valor mais elevado da certificação internacional para plásticos com base biológica.

Os copos Heineken disponibilizados no NOS Alive 2017 terão os formatos de 25 e 50 cl.

“A marca de cerveja Heineken tem a preocupação de usar materiais nas suas embalagens que minimizem o seu impacto ambiental, e os eventos musicais são uma boa oportunidade de comunicar e promover boas práticas nesse sentido”, afirma Nuno Pinto de Magalhães, director de comunicação e relações institucionais da SCC.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Período crítico de incêndios mantém-se até 23 de Novembro

O Governo, após nova avaliação das condições meteorológicas, voltou hoje a prorrogar o período crítico de …

2 comentários

  1. Muito Bom Dia, sabem onde se podem comprar estes copos?

    • CarlosCaldeira

      Boa tarde. Terá de contactar a Central de Cervejas, a distribuidora do copos. Não sabemos se é de uso exclusivo ou se também têm para vender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *