Início / Agenda / Marcelo Rebelo de Sousa: Ovibeja é a montra do Alentejo, da Agricultura e do País

Marcelo Rebelo de Sousa: Ovibeja é a montra do Alentejo, da Agricultura e do País

“A Ovibeja é uma montra do que se está a viver em Portugal, do que se está a viver no Alentejo e do que se vive na Agricultura. É um período de crescimento. Comparando com as últimas edições nota-se a diferença. Há mais gente, mais stands, melhor programa, mais movimento. Quer dizer que o país está a crescer, a agricultura e o Alentejo também. E isso é bom.”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, traduziu com estas palavras o que viu e ouviu durante mais de cinco horas de visita à Ovibeja, este ano dedicada ao tema da internacionalização e que decorre de 27 de Abril a 1 de Maio no Parque de Feiras e Exposições de Beja.

Manuel de Castro e Brito

À entrada, o Presidente da República elogiou particularmente a iniciativa de atribuição do nome de Manuel de Castro e Brito ao Parque de Feiras e Exposições de Beja. “Manuel de Castro e Brito foi a alma da Ovibeja, ano após ano, década, após década. A Ovibeja é hoje o que é por sua causa. Por isso é bom que, à entrada da Ovibeja, fique para sempre registada a memória desse grande homem”.

No dia em que a 35ª edição da grande feira do Sul abriu portas para cinco dias de grandes encontros entre pessoas, negócios, bens e produtos, Marcelo Rebelo de Sousa foi um dos muitos visitantes que apreciaram as inúmeras expressões que o Alentejo e o país mostram na grande feira do Sul aberta até ao próximo dia 1 de Maio 2018.

O azeite é o tema do simpósio que marcará o segundo dia da Ovibeja, depois do concerto dos Xutos e Pontapés que inaugura a primeira OviNoite.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Beer Party leva mais de 100 cervejas para prova em Lisboa

O melhor do mundo das cervejas estará reunido no Lisbon Marriott Hotel, este sábado, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.