Início / Agenda / IPMA e Técnico têm questionário em curso sobre operadores de pesca e aquacultura

IPMA e Técnico têm questionário em curso sobre operadores de pesca e aquacultura

O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera tem em curso um questionário sobre a actividade económica dos operadores de pesca e aquacultura.

Este breve questionário enquadra-se no âmbito do projecto Primrose e tem como objectivo reunir opiniões dos operadores económicos do sector da pesca e da aquacultura. Estas serão posteriormente utilizadas no desenvolvimento de um boletim de proliferação de algas nocivas e de contaminação microbiológica, para apoio à gestão da sua actividade.

Projecto Europeu Asimuth

Este serviço surge na continuação do projecto Europeu Asimuth, no qual foi criado um boletim de proliferação de algas nocivas, numa parceria entre o Instituto Português do Mar e da Atmosfera e o Centro de Ciência e Tecnologia do Ambiente e do Mar (Maretec) do Instituto Superior Técnico – Universidade de Lisboa.

No entanto, este boletim foi interrompido aquando do término do projecto em 2014. Com o projecto Primrose o IPMA pretende reactivar e optimizar um novo boletim de previsão e possivelmente um sistema de alerta precoce de contaminação microbiológica.

A título ilustrativo, pode visualizar aqui um boletim do projecto Asimuth, que servirá de base para o desenvolvimento do boletim do projecto Primrose, aqui.

Link para o formulário online aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Angola prepara estratégia para melhorar gestão dos recursos marinhos

O Ministério das Pescas e do Mar de Angola está a elaborar uma estratégia nacional, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.