Início / Agenda / Incubadora Loures Inova celebra 1º aniversário com debate sobre redução dos plásticos

Incubadora Loures Inova celebra 1º aniversário com debate sobre redução dos plásticos

“A Redução dos Plásticos no Ciclo Agroalimentar” é o tema que a incubadora Loures Inova escolheu para associar à evocação do seu primeiro aniversário, a 29 de Junho, no Mercado Abastecedor de Lisboa (MARL).

Com esta associação aos “Objectivos de Desenvolvimento Sustentável” enunciados pela Organização das Nações Unidas para “transformar o nosso Mundo até 2030”, a Loures Inova pretende enfatizar esta agenda global para o desenvolvimento equilibrado.

Para abordar o tema, a Loures Inova – de que o MARL é parceiro fundador – estruturou um painel, que tem como convidada Graça Fonseca, secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa.

Oradores

A par de António Pombinho, vereador da Economia e Inovação na Câmara Municipal de Loures, que, em nome do Município, dá as “boas-vindas” (10h00), participam na discussão representantes da Mendes & Gonçalves – Paladin, que fala de “Novas Embalagens na Indústria Alimentar”; da “Renascimento”, que aborda o “Tratamento de Resíduos de Plástico”; e da “Ambigroup”, que se pronuncia sobre a “Reutilização do plástico”.

O debate é moderado por José Damião, director de incubação da Madan Parque, outro dos parceiros da Loures Inova.

A evocação deste primeiro ano de actividade da incubadora empresarial do MARL é ainda aproveitada para a apresentação de novo programa de aceleração e para o estabelecimento de novos protocolos de colaboração.

O encerramento da comemoração deste primeiro ano de actividade cabe a Rui Paulo Figueiredo, presidente do conselho de administração do MARL e CEO do Grupo SIMAB.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Beer Party leva mais de 100 cervejas para prova em Lisboa

O melhor do mundo das cervejas estará reunido no Lisbon Marriott Hotel, este sábado, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.