Início / Empresas / Hole19 liga 800 mil golfistas a 95% dos campos de golfe em todo o mundo

Hole19 liga 800 mil golfistas a 95% dos campos de golfe em todo o mundo

A startup portuguesa Hole19 acaba de introduzir uma nova funcionalidade apelidada de Course Profiles, que irá permitir ligar a sua comunidade de mais de 800.000 golfistas a cerca de 40.000 percursos de golfe espalhados pelos 5 continentes.

Através dos Course Profiles, todos estes campos de golfe passam a dispor de um perfil próprio dentro da aplicação Hole19, que lhes permitirá chegar aos 800.000 jogadores de golfe, comunicando directamente com eles. Também, através dos Course Profiles, os gestores dos campos de golfe poderão obter informações úteis sobre o seu público, dados normalmente difíceis de adquirir num contexto em que cada vez mais golfistas são jogadores ocasionais e não membros dos clubes.

Por outro lado, com esta nova funcionalidade, os golfistas poderão descobrir novos locais para jogar e interagir com o campo que escolherem – consultando, por exemplo, as previsões meteorológicas, telefonando directamente para o clube, ou escrevendo comentários e avaliações verificadas depois de jogarem uma ronda – tudo isto a partir da aplicação.

Os Course Profiles surgiram na sequência do lançamento da plataforma social “in-app” da Hole19, em Setembro de 2015, um passo importante para o crescimento da aplicação de golfe ao permitir a ligação dos golfistas à própria comunidade, dando-lhes a possibilidade de comparar os seus desempenhos de jogo e comunicar com os seus companheiros de golfe através de textos, imagens ou mensagens de vídeo interactivas.

A Hole19 criou pacotes mais completos para os campos de golfe que queiram activar a sua presença na aplicação.

O futuro dos negócios do Golfe

Esta nova funcionalidade da Hole19 é mais uma inovação da empresa que vai mudar o universo do golfe. Historicamente, os proprietários dos campos de golfe sempre tiveram grande dificuldade em interagir com os jogadores, sejam eles sócios ou potenciais.

O Course Profiles permite aos clubes de golfe ter uma maior visibilidade do seu publico-alvo – os jogadores, comunicar com golfistas de todo o mundo e, ainda mais importante, descobrir o que os seus clientes dizem sobre os seus percursos, podendo também actuar sobre esse feedback.

Cada um dos cerca de 40.000 percursos incluídos na Hole19, ou seja, mais de 95% dos campos de golfe do mundo, estará gratuitamente disponível na aplicação. Este “Pacote Base” oferece a cada percurso uma breve descrição, fotos da comunidade, informações de contacto, tabelas classificatórias, direcções e condições meteorológicas. Para o efeito, basta que o responsável do campo entre em contacto com a equipa Hole19.

A Hole19 criou pacotes mais completos para os campos de golfe que queiram reforçar a sua presença na aplicação. O pacote mais popular entre os clubes de golfe é o “Pacote de Negócios”, que permite aos gestores dos percursos enviarem fotografias à sua escolha, além de permitir o uso de logótipos personalizados e de incluir as rondas jogadas no campo, número de downloads do campo, avaliações e respetiva média, entre outras informações e métricas.

Pacote Pro para breve

Em breve será lançado o “Pacote Pro”, que oferece todas as funcionalidades referidas mas inclui o acesso a um painel personalizado de informação comercial. O pacote também permite aos gestores do percurso responderem às apreciações dos golfistas, além de disponibilizar a possibilidade de envio de promoções e ofertas com o apoio da equipa Hole19. Esta funcionalidade será lançada entre Maio e Junho de 2016.

“Estamos a abrir um novo canal de comunicação directa entre os campos de golfe e os seus clientes a uma escala global. Com o advento da tecnologia móvel e dos chamados “wearables” vemos um único caminho possível para o futuro. A partir de agora, todas as gerações de golfistas serão “nativos digitais”. As novas gerações terão a expectativa de poder comunicar com os campos de golfe em tempo real e de receber uma resposta rápida e personalizada. A funcionalidade Course Profiles permite a essa geração, e a todos os nossos utilizadores, atingir esse objectivo”, explica Anthony Douglas, CEO da Hole19.

A Hole19, que ajuda os jogadores no terreno com distâncias de GPS, mapas de buracos, monitorização estatística e muitos outros recursos, acumulou já mais de 800.000 utilizadores espalhados por todo o mundo. A aplicação inclui percursos e utilizadores oriundos de mais de 154 países, cobrindo 14 línguas diferentes, sendo a maior parte dos utilizadores proveniente dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Alemanha, do Canadá e da Suécia.

A Hole19 é uma aplicação gratuita e está disponível para iOS, Android, Apple Watch e Android Wear.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Marinha: Resgatados três pescadores ao largo de Sines

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.