Início / Agenda / Golegã: Feira Internacional do Cavalo tem inscrições abertas para expositores

Golegã: Feira Internacional do Cavalo tem inscrições abertas para expositores

A XXI Feira Internacional do Cavalo, XLIV Feira Nacional do Cavalo, realiza-se de 1 a 11 de Novembro de 2019, na Golegã. E as inscrições para expositores estão já abertas (aqui), terminando a 15 de Setembro.

Pode consultar o regulamento da Feira aqui.

O evento, organizado pela Câmara Municipal da Golegã, contará com ralies, raids, jogos equestres, campeonatos, maratona de carruagens, exibições.

Estes “são alguns dos espectáculos que na Golegã se realizam na sua apresentação do “mais belo animal do Mundo que é o cavalo. E para complemento da festa justificando o adágio popular que, “Pelo S. Martinho prova o Vinho”, não faltarão a água-pé e as sempre apetecidas castanhas assadas”, garante a organização.

Golegã, a Capital do Cavalo

“É a Feira Nacional do Cavalo a mais importante e mais castiça de todas as feiras que no seu género se realizam em Portugal e no Mundo”, garante fonte institucional da autarquia.

E explica que ali se apresentam todos os criadores, com os seus belos exemplares, razão pela qual, se transaccionam na Golegã, os melhores puro-sangue, criados no País, que são vendidos para vários pontos do globo.

A Golegã há muito que passou a ser a Capital do Cavalo. O dia de S. Martinho, de feira que foi, passou ao “mais belo e único espectáculo equestre público que se realiza a nível gratuito entre nós”, realça a autarquia da Golegã.

Saiba tudo sobre a Feira aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Museu Marítimo de Sesimbra nomeado para Museu Europeu do Ano

O Museu Marítimo de Sesimbra está nomeado para o prémio Museu Europeu do Ano, cujo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.