Início / Featured / “Futuro com Memória”, o novo livro de Adriano Moreira

“Futuro com Memória”, o novo livro de Adriano Moreira

“Futuro com Memória – Lições da vida e da História” é o novo livro do professor Adriano Moreira, que está já disponível nas bancas desde 17 de Maio.

Através da sua experiência e das lições da História, o autor faz uma radiografia sábia do contexto estratégico mundial, analisando os conflitos com as suas agulhas próprias: a política internacional e nacional, as parcerias, a importância da diplomacia, os objectivos do milénio, a crise do globalismo e a especificidade dos países que entram neste tabuleiro de contornos incertos: EUA, Rússia, Ucrânia, China. Percorre também as áreas nebulosas da Europa e de Portugal e os horizontes de futuro.

No primeiro capítulo a reflexão recai sobre a nova desordem mundial, desde a especificidade chinesa ao mundo árabe, para logo se dedicar ao futuro da Europa (o alargamento da União, as hesitações europeias, as fronteiras de interesses).

Islamofobia

O capítulo 3 centra-se nas ameaças ao nosso mundo, nomeadamente na islamofobia, na emergência militar e no prenúncio da pobreza, entre outros, enquanto no seguinte é feito um ponto de situação sobre o estado das coisas.

futuro com memória

 

Por fim, os capítulos 5 e 6 formam um par. O primeiro tem por título O Mundo Único e a Terra, Casa Comum dos Homens e o último O Credo dos Valores.

Futuro com Memória reúne assim um conjunto de observações do reconhecido jurista, político, estadista e professor universitário português para quem, “em nome da paz, é necessária ter memória em vista de futuro”.

336 Páginas l PVP: 16,00€
Editora: Clube do Autor

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Açores apoiam empresários das Flores e do Corvo afectados pelo furacão Lorenzo

O Governo dos Açores solicitou à Câmara do Comércio e Indústria da Horta a elaboração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.