Início / Agenda / Festa da Vinha e do Vinho de Borba comemora 25 anos em Novembro

Festa da Vinha e do Vinho de Borba comemora 25 anos em Novembro

A 25.ª Festa da Vinha e do Vinho, em Borba, vai decorrer de 5 a 13 de Novembro com a participação de dezenas de expositores, com destaque para os produtores do Alentejo.

Com palco numa das mais importantes regiões vitivinícolas do Alentejo, o certame está a cargo do município, Associação Técnica dos Viticultores do Alentejo (ATEVA), Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

A edição deste ano do certame dedicado ao vinho e à vinha, que recebe todos os anos milhares de visitantes, decorre no pavilhão de eventos da cidade de Borba, no distrito de Évora, e vai promover, sobretudo, os vinhos do Alentejo, com a participação de vários produtores que apresentam as suas marcas para degustação e venda.

A festa inclui um conjunto de eventos temáticos dedicados aos vinhos e enoturismo, gastronomia, produtos e doçaria regionais, artesanato e equipamentos e serviços vitivinícolas.

O certame, que serve de apresentação do vinho novo dos produtores locais pelo São Martinho, pretende ainda promover os produtos regionais, dando especial realce à produção vinícola regional e aos queijos, enchidos, pão, azeite, mel, frutos secos e doçaria regional. O artesanato conta com expositores oriundos de várias localidades do país, nas mais diversas expressões, como o barro, tapeçaria, madeira e cortiça.

O presidente da Câmara de Borba, António Anselmo, disse à Lusa que o certame pretende “divulgar os bons vinhos de Borba e de outras zonas do Alentejo”, segundo cita o site da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal.

Entrada gratuita

Realçando que o município vai fazer “um esforço para comemorar de forma condigna os 25 anos da festa”, António Anselmo referiu que na edição deste ano a entrada é gratuita no certame e em todos os espectáculos.

O programa inclui um circuito das tascas no dia inaugural e, ao longo dos nove dias, engloba provas de vinhos, animação musical, conferências e actividades culturais e desportivas. Quanto ao cartaz musical, estão previstas actuações de Virgem Suta, The Lucky Duckies, Átoa, Tais Quais e José Malhoa.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

APS lança livro sobre “Alerta Máximo” para a questão dos incêndios e a problemática das alterações climáticas

“Alerta Máximo” é o título do novo livro da colecção Seguros e Cidadania, lançado pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.