Início / Agenda / Feira Internacional Agropecuária de Estremoz arranca com concursos de azeite e vinho

Feira Internacional Agropecuária de Estremoz arranca com concursos de azeite e vinho

A 33.ª edição da FIAPE – Feira Internacional Agropecuária de Estremoz realiza-se de 1 a 5 de Maio, em paralelo com a 37.ª edição da Feira de Artesanato de Estremoz.

Trata-se de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Estremoz e da ACORE – Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz.

5 concursos no primeiro dia

O certame arranca com três concursos: XXIV Concurso de Cozinha Alentejana; VII Concurso Regional de Azeites – Prémio FIAPE; e V Concurso de Vinhos de Estremoz. Mas, também a 1 de Maio terão lugar o II Concurso Nacional de Ovinos Suffolk e o XX Concurso Nacional de Jovens Reprodutores de Raça Charolesa.

O certame, que decorrerá no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, já conquistou um espaço de excelência na agenda anual dos certames nacionais, sendo visitado por milhares de pessoas que todos os anos marcam presença no evento.

Exposição agropecuária

A exposição agropecuária continua a ser um dos sectores com maior representatividade na feira. Na edição de 2015, esta exposição teve um peso de cerca de 30% dos expositores, contando com mais de 2.700 m2 de exposição de maquinaria agrícola e com mais de 400 ovinos, 50 caprinos, 80 bovinos, suínos, equinos e aves de raças autóctones e exóticas em exposição no Pavilhão da Pecuária.

A par da exposição realizam-se concursos de raças ovinas (Merino Branco, Merino Preto, Merino Precoce e Ile de France) e bovinas (Concurso Nacional da Raça Limousine e Charolesa).

Decorrem ainda colóquios técnicos sobre variadas temáticas actuais, relacionadas com o sector agropecuário.

Saiba tudo sobre a FIAPE aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

SIMAB estuda implantação de Plataforma Agroalimentar em Cabo Verde

A SIMAB — Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores conclui até final de Julho o estudo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.