Início / Empresas / Continente assina contrato com embarcações de pescadores nacionais para compra de toda a sardinha

Continente assina contrato com embarcações de pescadores nacionais para compra de toda a sardinha

O Continente acaba de assinar um contrato de abastecimento com oito embarcações de pescadores da Figueira da Foz e da Póvoa do Varzim para a compra de toda a sardinha pescada, que será vendida nas lojas Continente, durante os próximos dias.

A parceria com as embarcações portuguesas surge no âmbito da crescente procura de sardinha fresca, de qualidade e nacional, para os festejos dos Santos Populares. “As negociações foram realizadas de acordo com as melhores práticas comerciais e concretizadas através do pagamento de um preço justo aos pescadores”, diz fonte do Continente em comunicado.

O acordo de abastecimento, validado pela Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), do Ministério do Mar, “garante a sustentabilidade de 200 postos de trabalho e representa uma importante fonte de rendimento para 250 famílias portuguesas”, diz a mesma fonte.

Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente afirma que “no Continente, trabalhamos em prol do sector primário nacional, não só para fomentar o desenvolvimento da economia, através da preferência pelos produtos locais e pela criação de emprego, mas também para reforçar o compromisso de oferecer diariamente aos nossos clientes produtos frescos de qualidade, aos melhores preços”.

O Continente abastece as suas lojas através dos armadores e das lotas portuguesas que cumprem práticas de pesca sustentáveis, de forma a assegurar a preservação da biodiversidade dos mares e, em particular, da fauna e flora marítimas da costa portuguesa.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Capoulas Santos atribui à IACA a Medalha de Honra da Agricultura

O actual Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, , na sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.