Início / Agenda / Conferência de balanço do Projecto Melhor Eucalipto na AgroGlobal a 5 de Setembro

Conferência de balanço do Projecto Melhor Eucalipto na AgroGlobal a 5 de Setembro

6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas que se realiza de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo, vai contar com um balanço das actividades do Projecto Melhor Eucalipto que contaram com o apoio do PDR 2020 (Operação 2.1.4 Comunicação e Divulgação), numa conferência que decorrerá na Feira.

A Conferência realiza-se no dia 5 de Setembro, entre as 15 horas e as 16h30 e contará com a presença de representantes da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, promotora do Projecto Melhor Eucalipto, mas também de produtores florestais de todo o País e nela será abordado o que se concretizou até agora e o que se pretende para o futuro.

Inscrição gratuita

A inscrição na conferência sobre o balanço do Projecto Melhor Eucalipto é gratuita mas obrigatória online, aqui.

A CELPA – Associação da Indústria Papeleira vai estar presente na Agroglobal com um stand próprio.

Consulte aqui o programa completo.

Mais de 518 mil euros

A CELPA candidatou um valor de 518.400,35€ e foi financiada pela Operação 2.1.4. em 175.467,88€ para realização até Setembro de 2018. O restante investimento realizado neste programa de transmissão de boas práticas florestais foi da inteira responsabilidade das empresas associadas da CELPA.

O valor financiado pelo PDR foi investido em mais de 40 sessões de informação em todo o País junto de proprietários, técnicos e empresas florestais, tendo envolvido mais de 1.200 participantes, mas também em:

Construção de bases de dados

A CELPA assumiu ainda o investimento na construção de bases de dados com informação útil para os produtores florestais, que respondem a dúvidas como “Qual é a associação de produtores florestais da minha zona?”, “A que entidade devo recorrer para conseguir certificar a minha madeira?”, “Onde devo fazer análises ao solo e às folhas?”, simuladores de produtividade e financeiro, publicidade em estações de rádio locais, newsletters, ferramentas informáticas, registo de marca, entre outros.

O Projecto Melhor Eucalipto pretende promover as boas práticas de gestão florestal de eucaliptais junto dos produtores nacionais.

Projecto Melhor Eucalipto continua mesmo sem PDR 2020

O fim do financiamento via PDR 2020 não significa o fim do Projecto Melhor Eucalipto. Neste momento, a indústria está a avançar com vertentes mais operacionais, também integradas no Projecto Melhor Eucalipto e não que não são objecto de qualquer apoio público, sendo integralmente suportadas pelas associadas da CELPA.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Último concerto do ano de Cuca Roseta é na Casa da Música e é solidário

A fadista Cuca Roseta juntou-se à Vida Norte e à Casa da Música, no Porto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.