Início / Agenda / Conferência da Plataforma das Partes Interessadas do Atlântico marcada para Outubro

Conferência da Plataforma das Partes Interessadas do Atlântico marcada para Outubro

A 5ª Conferência Anual da Plataforma das Partes Interessadas do Atlântico, depois do Porto, Brest, Dublin e Glasgow, irá reunir todos os agentes da economia azul da região atlântica em Vigo, Espanha, realizando-se no auditório Mar de Vigo de 23 a 24 de Outubro de 2018.

O encontro incidirá sobre acções destinadas a promover o emprego jovem no domínio marítimo e irá reunir líderes políticos, clusters marítimos, instituições académicas, doadores de fundos e investidores provenientes da todas as regiões do litoral Atlântico.

Programa

Da Conferência farão parte sessões plenárias dedicadas e workshops de partes interessadas, onde as discussões se irão centrar na forma de prosseguir uma carreira marítima no século XXI, na forma de obter as competências necessárias e na forma de incorporar a inovação sem arriscar empregos.

Por outro lado, o encontro conta com uma sessão de trabalho em rede inter-empresas com a duração de meio dia, sob os auspícios da Enterprise Europe Network, com o objectivo de ajudar os operadores das empresas marítimas e os fornecedores de serviços a inovar e a crescer a nível internacional.

Prémios

O encontro terá ainda a 3ª Cerimónia de Atribuição de Prémios Projecto Atlântico que visa reconhecer resultados de excelência obtidos por projectos desenvolvidos na área geográfica abrangida pela estratégia do Atlântico e relacionados com o Plano de Acção para o Atlântico.

Destinatários

Segundo a organização devem participar neste encontro organizações públicas e privadas, instituições de investigação e universidades, investidores institucionais e privados, PME, inovadores, associações não governamentais e representantes da sociedade civil da região atlântica que pretendam participar na implementação do Plano Atlântico e da Economia Azul.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Bayer publica online mais de 300 resumos de estudo sobre segurança do glifosato

A Bayer marcou o primeiro aniversário da sua Iniciativa de Transparência, destinada a aumentar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.