Início / Lazer / Desporto / Centro Hípico de Pedras Salgadas acolhe concurso internacional de saltos de 6 a 8 de Maio

Centro Hípico de Pedras Salgadas acolhe concurso internacional de saltos de 6 a 8 de Maio

O Centro Hípico de Pedras Salgadas acolhe, de 6 a 8 de Maio, o concurso internacional de saltos de obstáculos, prova que vai reavivar a tradição hípica no concelho de Vila Pouca de Aguiar.

O Concurso Internacional vai integrar 15 provas, sendo seis nacionais e nove internacionais. Os momentos altos do cartaz acontecem no sábado (17h) com Pequeno Grande Prémio e no domingo (17h) com Grande Prémio.

Oriundos de Portugal e de países como Espanha, Alemanha, Irlanda, Brasil ou Uruguai, duzentos conjuntos (cavaleiro e cavalo) participam neste evento desportivo que atrai os melhores do hipismo nacional e alguns dos melhores do hipismo internacional.

O palco do Concurso Internacional é emblemático pelos eventos hípicos de grande relevância que já decorreram nas Romanas e pelo recente investimento de dois milhões de euros na recuperação do Centro Hípico de Pedras Salgadas que está agora entre os melhores do País.

Para o presidente da Câmara Municipal Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, com as várias dinâmicas do centro hípico “estamos a criar riqueza e postos de trabalho” procurando fixar população e atrair pessoas ao concelho. O promotor da prova, Eduardo Oliveira (Green Horse), sublinha que Pedras Salgadas tem “um centro hípico magnífico” para um concurso ao nível do melhor que existe em Portugal.

Promovido pela autarquia de Vila Pouca de Aguiar, a EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, a Green Horse, a FEI – Federação Equestre Internacional e a FEP – Federação Equestre Portuguesa, o Concurso Internacional de Saltos de Obstáculos, que conta com outros patrocinadores nacionais e internacionais, vai reavivar a tradição hípica na vila termal de Pedras Salgadas.

Um dos cavalos mais emblemáticos da região reside agora no Centro Hípico de Pedras Salgadas. A Oísis, bela égua branca, foi uma campeã nos concursos de saltos de obstáculos e é agora uma espécie de ‘senadora’ do hipismo que irá agora assistir, a partir da sua nova residência, ao Concurso de Saltos Internacional, que se realiza de 6 a 8 de Maio.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

APS lança livro sobre “Alerta Máximo” para a questão dos incêndios e a problemática das alterações climáticas

“Alerta Máximo” é o título do novo livro da colecção Seguros e Cidadania, lançado pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.