Início / Agenda / Brexit: Que oportunidades e desafios para as PME? Saiba em Viana do Castelo

Brexit: Que oportunidades e desafios para as PME? Saiba em Viana do Castelo

A Aicep — Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, no pressuposto de esclarecer a questão Brexit às empresas portuguesas, organiza o Seminário “Brexit – Oportunidades e Desafios para as PME”, amanhã, dia 17 de Janeiro, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

O Seminário conta com a colaboração da CIP – Confederação Empresarial de Portugal e o com o apoio da AEVC — Associação Empresarial de Viana do Castelo.

Ainda se pode inscrever, aqui.

Negociações incertas

Explica a organização do evento que as negociações de saída da União Europeia por parte do Reino Unido (Brexit) prosseguem com “um nível de incerteza elevado, apesar de a data prevista para a sua efectivação ser a 29 de Março de 2019”.

O Reino Unido é o 4.º mercado das exportações portuguesas de bens e o 1.º mercado de exportações de serviços, importando analisar os vários cenários estimados para o desenlace das negociações, especialmente no que diz respeito às implicações aduaneiras e pautais, mas também às barreiras não alfandegárias.

Informar as empresas exportadoras

A AICEP, dando continuidade às acções iniciadas em 2018, visa informar as empresas exportadoras portuguesas acerca dos possíveis impactos do Brexit, tem realizado várias sessões de informação.

Esta acção de Viana do Castelo conta com a intervenção especializada de representantes da Autoridade Tributária e Aduaneira, da Direcção Geral da Actividades Económicas do Ministério da Economia e com a participação do ministro Adjunto e da Economia, estando também prevista a realização de um espaço alargado para debate.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

III Jornadas do Agrupamento de Defesa Sanitária de Estremoz arrancam a 6 de Fevereiro

As III Jornadas ADS de Estremoz vão decorrer, nos dias 6 e 7 de Fevereiro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.