Início / Agricultura / Açores: candidaturas para investimentos em armazenamento de água nas explorações agrícolas com prazo alargado

Açores: candidaturas para investimentos em armazenamento de água nas explorações agrícolas com prazo alargado

O secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou que será prorrogado até 21 de Janeiro o prazo para apresentação de candidaturas, no âmbito do PRORURAL+, para projectos de investimento nas explorações agrícolas direccionados especificamente para o aproveitamento e armazenamento de água.

“Este alargamento do prazo, inicialmente previsto até ao final deste ano, visa possibilitar que mais agricultores possam apresentar candidaturas, até porque este mês, devido ao período festivo, limita a apresentação de candidaturas”, afirmou João Ponte.

Investimento estratégico para a competitividade

O governante destacou que está em questão o apoio para a realização de um investimento da máxima importância e estratégico para a competitividade das explorações agrícolas, para a redução dos custos de produção e maior eficiência da gestão dos recursos hídricos entre os agricultores.

A dotação disponível para este aviso é de 1,5 milhões de euros e irá permitir reforçar a capacidade de armazenamento de água nas explorações agrícolas, que actualmente é superior a 50 milhões de litros.

Esta decisão insere-se na política de precaver e minimizar eventuais efeitos das alterações climáticas no sector agrícola dos Açores, que é uma das prioridades do Governo Regional.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Exames para carta de caçador regional e nacional decorrem nos Açores em Maio e Setembro

Os exames para a obtenção da carta de caçador regional e nacional decorrem duas vezes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.