Início / Agricultura / Abiove apresenta desenvolvimento da produção sustentável de soja brasileira na Europa
Foto: Embrapa

Abiove apresenta desenvolvimento da produção sustentável de soja brasileira na Europa

A Abiove — Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais participa, de 19 a 23 de Novembro, na 5.ª edição do Road Show da cadeia produtiva da soja nacional na Europa. Dirigentes de entidades vão encontrar-se com representantes das principais empresas compradoras do produto brasileiro para mostrar como a produção no país se tem desenvolvido sem prejudicar o meio ambiente.

As visitas serão realizadas em Bruxelas, no Parlamento Europeu, Paris e Berlim.

O Road Show também conta com a participação da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério do Meio Ambiente (MMA), embaixadores, conselheiros e ministros do corpo diplomático do país na Europa.

Mostra que “produção brasileira respeita a natureza”

Avança a revista brasileira Cultivar que, para o presidente executivo da Abiove, André Nassar, o representante da associação no Road Show, é importante mostrar aos europeus como a produção brasileira respeita a natureza. “A produtividade tem crescido sem danificar o meio ambiente. Vamos mais uma vez mostrar como trabalhamos com sustentabilidade”, afirma Nassar.

A Europa é o principal mercado importador de farelo de soja do Brasil, com uma quota de 56% de participação. Na agenda das reuniões, estarão programas desenvolvidos pelas cadeias produtivas brasileiras, como o Soja Plus, de capacitação e assistência técnica para produtores rurais, e os avanços na implementação do Código Florestal.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Último concerto do ano de Cuca Roseta é na Casa da Música e é solidário

A fadista Cuca Roseta juntou-se à Vida Norte e à Casa da Música, no Porto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.