Início / Agenda / 5.ª edição Intergal – Exposição do sector alimentar e bebidas arranca a 29 de Setembro

5.ª edição Intergal – Exposição do sector alimentar e bebidas arranca a 29 de Setembro

A 5.ª edição da Intergal – Exposição do sector alimentar e bebidas de Portugal vai decorrer de 29 de Setembro a 1 de Outubro, na Batalha, na Exposalão.

Este evento tem o objectivo de promover a produção nacional junto dos compradores profissionais do mercado nacional e internacional, com vista a potenciar as vendas e as exportações nacionais.

Cerca de 100 empresas nacionais marcarão presença e apresentarão uma grande diversidade de produtos alimentares e bebidas, todos eles com um denominador comum: a marca Portugal. Carnes, enchidos, queijos, conservas, congelados e ultracongelados, pré-cozinhados, bacalhau, padaria, pastelaria, cereais (arroz e massa), azeites, vinhos, cervejas, licores, entre outros.

Missão inversa

A feira é organizada com base no princípio da missão inversa, pelo que a organização mobilizou-se no sentido de trazer os compradores internacionais à Batalha, para potenciar os negócios das empresas portuguesas. A grande fatia dos importadores é oriundo da Europa (França, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Polónia, Luxemburgo, Espanha, Suíça e República Checa), mas estarão também representados os Estados Unidos, Chile, Colômbia, Tailândia, Marrocos, Argélia, Tunísia, Egipto, entre outros.

Em 2014, o sector agro-alimentar e bebidas atingiu os seis mil milhões de euros em vendas no exterior, um aumento de 7,8% em relação ao ano anterior e acima do crescimento na maioria dos outros sectores.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.