Início / Agenda / Webinar “Impacto sócio-económico do olival no mediterrâneo” apresenta projecto europeu Artolio

Webinar “Impacto sócio-económico do olival no mediterrâneo” apresenta projecto europeu Artolio

A APPITAD — Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro promove a realização do webinar “Impacto sócio-económico do olival no mediterrâneo”, no próximo dia 16 de Abril, a partir das 18 horas, na plataforma Zoom. A participação nesta sessão de apresentação do projecto Artolio é gratuita.

O Artolio — Indústria de azeite artesanal mais produtiva e sustentável no Mediterrâneo é um projecto europeu dirigido a olivicultores com parcelas inferiores a 3 hectares, com o objectivo de melhorar a sustentabilidade económica das micro, pequenas e médias empresas mediterrânicas nas indústrias locais de azeite e, ao mesmo tempo, aumentar o rendimento e a qualidade do azeite, estabelecendo instituições regionais de conhecimento local como mentores, bem como uma plataforma pan-mediterrânica para ajudar os produtores locais com marketing internacional e vendas.

Os responsáveis pelo Artolio consideram que com o projecto “a produtividade das oliveiras aumentará pelo menos 200% graças à introdução de técnicas avançadas de irrigação e à implantação de redes de sensores. Um rendimento mais elevado traduzir-se-á directamente em micro, pequenas e médias empresas resilientes com rendimentos mais elevados e, portanto, com maior probabilidade de criar empregos”.

O projecto Artolio conta com um apoio financeiro da União Europeia no valor de 2,6 milhões de euros.

A inscrição no webinar “Impacto sócio-económico do olival no mediterrâneo” é gratuita, mas obrigatória, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.