Início / Empresas / Universidade Lipor 2023 debate inteligência artificial, business intelligence, digitalização e sustentabilidade

Universidade Lipor 2023 debate inteligência artificial, business intelligence, digitalização e sustentabilidade

A IX edição da Universidade Lipor, promovida pela Academia Lipor (Serviço Inter-municipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto), em parceria com o Instituto Português da Juventude (IPDJ) e a Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI), decorre de 7 a 9 de Novembro, com o tema “Universidade Lipor2023 – Empregos de Futuro”.

Com os objectivos de reforçar e estimular novas ferramentas de apoio à empregabilidade e explorar as temáticas da inteligência artificial, business intelligence, digitalização e sustentabilidade, a Universidade Lipor abre portas ao networking, promovendo, assim, a aproximação dos seus participantes ao real mercado de trabalho, abrindo-lhes os horizontes e criando-lhes oportunidades futuras, refere uma nota de imprensa daquele Serviço Inter-municipalizado.

E acrescenta que numa altura em que o “sector dos resíduos vive um momento em que as novas tecnologias estão ao serviço do sistema e assumem especial preponderância, a informação “on time”, a qualidade dos dados recolhidos e a capacidade de análise crítica são drivers fundamentais na construção de soluções customizadas e que permitem assegurar maior e melhor qualidade de serviço. É inegável que a sustentabilidade é o desafio actual das organizações independentemente do sector de actividade”.

A sessão de abertura contou com a presença de Vítor Dias, do Instituto Português da Juventude (IPDJ), José Rui Gomes, da Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI) e Pedro Limões da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP).

Este ano, é na Casa das Associações da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP), que a Universidade Lipor se encontra a partilhar conhecimento, a capacitar e a experienciar.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.