Início / Agenda / Torres Vedras. Feira de São Pedro. AIHO debate protecção do solo e melhoria das culturas

Torres Vedras. Feira de São Pedro. AIHO debate protecção do solo e melhoria das culturas

A AIHO – Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste, no âmbito da Feira da São Pedro, organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, realiza a 10ª Semana Hortícola do Oeste dedicada à “Protecção do Solo e Melhoria das Culturas”, no próximo dia 4 de Julho, entre as 14h30 e as 17 horas, no Auditório Feira de São Pedro, Caixa Agrícola de Torres Vedras.

Este evento tem como principal objectivo divulgar a horticultura de ar livre e estufa da região Oeste, permitindo promover um espaço de debate, divulgação científica, tecnológica e empresarial, de modo a contribuir para a competitividade e desenvolvimento sustentável de toda a fileira hortícola.

Este ano com a realização das palestras nos dias 4 e 6 de Julho de 2023, com os temas “Protecção do solo e melhoria das culturas” e “Novas tecnologias na gestão de culturas e recursos”, realizou-se ainda a colaboração com a Associação SFCOLAB — Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, num dia de campo, dia 1 de Julho onde se abordou a utilização de tecnologia na gestão da produção hortícola.

Inscrições gratuitas aqui.

Programa

14h30 Recepção

15h00 Sessão de Abertura | Sérgio Ferreira – AIHO; Raquel Luz – Agência Investir

15h30 Inovar na melhoria do solo | SoilLife1st | Equipa do projecto: IPSantarém – ESAS, COTHN-CC, EMERGOSOL, FERTIPRADO, INIAV I.P.

17h00 Coffee Break

17h30 Protecção das Culturas | Pedro Hipólito – ISA; João Elias – Stagric; Jorge Almeida – Terraguar

18h00 Espaço Parceiro

18h30 Visita ao stand da AIHO

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Garland Logistics obtém Certificação IFS Logistics para armazenamento e transporte de bens alimentares

Partilhar              A Garland Logistics, empresa de logística do Grupo Garland, obteve a exigente certificação pelo Standard …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.