Início / Agricultura / SFCOLAB reconhecido como finalista do Prémio Nacional de Agricultura BPI

SFCOLAB reconhecido como finalista do Prémio Nacional de Agricultura BPI

A Associação SFCOLAB — Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura foi seleccionada como finalista na 12ª Edição do Prémio Nacional de Agricultura BPI, na categoria “Inovação de Novos Projectos”.

Entre as 1.309 candidaturas, o SFCOLAB destacou-se no TOP dos finalistas como um dos projectos mais promissores e inovadores no panorama agrícola português. A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 7 de Fevereiro na Quinta da Pimenteira, em Lisboa.

Esta iniciativa promovida pelo BPI e o grupo Media Livre, com o patrocínio do Ministério da Agricultura e o apoio da PwC, celebra a excelência, o empreendedorismo e o melhor que se faz no sector agrícola nacional. Ao longo dos últimos 11 anos, esta iniciativa tem sido um catalisador para projectos inovadores na temática do desenvolvimento e a sustentabilidade agrícola.

SFCOLAB

A Associação SFCOLAB – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura é uma entidade privada sem fins lucrativos, fundada Abril de 2019, que visa impulsionar a inovação digital na agricultura.

A SFCOLAB tem como missão o desenvolvimento de soluções digitais inovadoras e inclusivas destinadas à agricultura. O objectivo é impulsionar uma agricultura mais rentável e sustentável, por meio de uma gestão eficiente dos factores de produção.

Tem investido esforços na democratização da Agricultura 4.0 através do desenvolvimento de soluções digitais customizadas e pelo fornecimento de suporte técnico especializado para a implementação e recomendação das melhores práticas de gestão.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.