Início / Agricultura / Programa de revitalização da floresta aprovado até meados de Agosto

Programa de revitalização da floresta aprovado até meados de Agosto

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que o programa de revitalização e reordenamento da floresta da zona afectada pelos incêndios de Góis e de Pedrógão Grande deve ser aprovado até meados de Agosto.

“A meta que temos é até meados de Agosto ter o programa de revitalização e reordenamento aprovado, de forma a podermos arrancar com os trabalhos também nessa dimensão de médio e longo prazo, que é aquela que é essencial”, disse António Costa, segundo a Lusa, citada na página de Internet da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal.

António Costa falava aos jornalistas na Sertã, após a reunião com os presidentes dos sete municípios do Pinhal Interior, na região Centro, que farão parte do projecto-piloto para a revitalização do interior.

Durante a reunião, os autarcas entregaram “um documento de trabalho que fizeram em conjunto” com ideias do que poderá ser o programa de revitalização, sendo que os debates em torno do programa vão continuar.

Floresta ordenada

Ao mesmo tempo que se vai pensar na revitalização económica e social da região afectada, será também necessário garantir uma “floresta ordenada, com espécies diversificadas”, acrescentou o primeiro ministro.

Nesse sentido, deverá haver espécies “que asseguram rendimento no curto prazo”, bem como espécies que “são fundamentais para assegurar rendimento a longo prazo”, frisou António Costa.

Estiveram representados na reunião, os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Pampilhosa da Serra, Góis, Penela e Sertã.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Feira de Inovação Agrícola do Fundão já tem inscrições abertas para empresas e projectos do sector

Partilhar              A terceira edição da Feira de Inovação Agrícola do Fundão irá decorrer, entre os dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.