Início / Mar / Ambiente / Porto de Lisboa e Mobi.E assinam protocolo para a descarbonização

Porto de Lisboa e Mobi.E assinam protocolo para a descarbonização

O Porto de Lisboa e a Mobi.E assinaram um protocolo de colaboração no evento “Parcerias para a Descarbonização do Porto de Lisboa”, que se realizou a 16 de Fevereiro, no auditório da Gare Marítima de Alcântara.

O Projecto Piloto “Mobilidade Eléctrica” da Yilport-Liscont e a mesa-redonda dedicada ao tema “A Electrificação do Transporte Rodoviário de Mercadorias” marcaram este evento organizado pelas duas entidades.

Moderado por Tiago Farias, do Instituto Superior Técnico, o debate contou com as intervenções de Alexandre Videira, administrador da Mobi.E, de Carlos Ferraz, presidente da APOCME (Associação Portuguesa de Operadores e Comercializadores da Mobilidade Eléctrica), de Hugo Luzia, Gestor Comercial Camiões, Volvo Portugal, de António Marques, director-geral, Paço Rápido e de João Filipe Nunes, da Direcção de Gestão de Clientes da E-REDES.

A assinatura do protocolo de colaboração entre o Porto de Lisboa e a Mobi.E encerrou a manhã dedicada à inovação, digitalização, descarbonização e intermodalidade no sector portuário.

Esta é a primeira iniciativa de um ciclo de acções que integram o Roteiro para a Descarbonização do Porto de Lisboa e que vão ser concretizadas ao longo de 2024.

Para o presidente do conselho de administração do Porto de Lisboa (APL), Carlos Correia, “a assinatura do protocolo com a Mobi.E representa mais um passo na dinamização de soluções inovadoras e sustentáveis em todas as dimensões da nossa actividade e, neste caso em particular, no processo de transição para a mobilidade eléctrica. Caminhamos lado a lado com os nossos parceiros para dar resposta aos desafios de competitividade e de sustentabilidade, reforçando o posicionamento do Porto de Lisboa na estratégia nacional e internacional”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Bolieiro reafirma a Gouveia e Melo poderes autonómicos dos Açores na gestão do mar

Partilhar              O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reuniu-se hoje, 12 de Julho, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.