Início / Mar / Ambiente / ONU tem inscrições abertas para Programa de Bolsas de Estudos sobre oceanos
© David Palfrey/Concurso de Fotos da ONU para o Dia Mundial dos Oceanos

ONU tem inscrições abertas para Programa de Bolsas de Estudos sobre oceanos

A Divisão de Assuntos Oceânicos e Direito do Mar das Nações Unidas abriu inscrições para a edição de 2024 do Programa da ONU e da Fundação Nippon de Estudos Estratégicos sobre Oceanos. O objectivo é oferecer oportunidades de formação avançada na área de assuntos oceânicos e legislação marítima.

Os interessados devem ter entre 25 e 40 anos, trabalhar com questões estratégicas relacionadas com o desenvolvimento sustentável dos oceanos e mares, e ter conhecimentos de inglês. As inscrições estão abertas até 16 de Fevereiro de 2024.

Os candidatos seleccionados participarão num programa intensivo de formação de quatro meses na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, entre Agosto e Dezembro de 2024.

Segundo avança a ONU, o objectivo desta acção é apoiar os países em desenvolvimento a abordar as necessidades estratégicas para a implementação da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (UNCLOS) e instrumentos relacionados, bem como o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável No. 14 e outros ODS relacionados.

Os candidatos devem:

  • Ter entre 25 e 40 anos de idade
  • Possuir um diploma universitário ou equivalente
  • Demonstrar capacidade de realizar pesquisas e estudos académicos avançados
  • Ser de um país em desenvolvimento e lidar directamente com questões estratégicas relacionadas com o desenvolvimento sustentável dos oceanos e mares (por exemplo, a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável; política oceânica nacional e/ou regional; o estabelecimento de zonas marítimas e/ou a delimitação de fronteiras marítimas; gestão da zona costeira; conservação e gestão de recursos marinhos vivos; transporte marítimo e navegação; segurança marítima; protecção e preservação do ambiente marinho; e/ou ciência marinha).

Os formulários de inscrição estão disponíveis na página do programa, aqui.

O resultado da selecção será publicado na página do programa na segunda quinzena de Abril de 2024.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Eurodeputados portugueses e espanhóis juntos na defesa do regadio em Bruxelas

Partilhar              Eurodeputados portugueses e espanhóis, reunidos no 3º Congresso Ibérico do Milho, concordaram que “o regadio …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.