Início / Agenda / Olivum promove acções de formação sobre impacto do coberto vegetal no olival. Em Évora e Beja

Olivum promove acções de formação sobre impacto do coberto vegetal no olival. Em Évora e Beja

A Olivum —Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal promove, nos próximos dias 13 e 21 de Março, duas acções de formação direccionadas a técnicos agrícolas e alunos dos cursos das áreas agrícolas. Sob o mote ‘Impacto do Coberto Vegetal no Olival’, os eventos irão decorrer no Pólo da Mitra da Universidade de Évora (às 14h00) e na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja (às 9h00), respectivamente.

Esta Jornada Técnica, que vai contar com apresentações de diversos especialistas do sector, tem como objectivo discutir e disseminar conhecimento sobre o impacto do coberto vegetal na cultura do olival e dotar todos os participantes de conhecimento sobre os respectivos impactos na manutenção e gestão da fertilidade do solo, refere uma nota de agenda da Olivum.

As sessões estarão divididas em duas partes: a primeira contará com uma apresentação de temas como a biodiversidade funcional e estruturas ecológicas, os impactos, a importância e a gestão do coberto vegetal, ou temas como a microbiologia do solo. Já a segunda parte, inclui uma visita técnica de campo onde será possível observar os cobertos vegetais e um perfil de solo.

Esta acção está a ser organizada em parceria com a Nutriprado, a Agrosustentável, a Bioera, o MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora, e a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja.

Os programas dos eventos em Évora e Beja já se encontram disponíveis, e todos os interessados podem inscrever-se na sessão em que pretenderem participar aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.