Início / Featured / Obra de ampliação do cais de descarga do Porto de Pesca de Vila do Conde está pronta
© Câmara de Vila do Conde

Obra de ampliação do cais de descarga do Porto de Pesca de Vila do Conde está pronta

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, preside amanhã, 6 de Dezembro, à cerimónia de inauguração da obra de ampliação do cais de descarga e dos novos armazéns de aprestos do Porto de Pesca de Vila do Conde. Uma sessão que conta também com a presença da secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho.

A obra de reabilitação e ampliação do cais de descarga de pescado do porto de Vila do Conde foi adjudicado pela Docapesca – Portos e Lotas, em Dezembro de 2021, por 600.000 euros. Na altura, a Câmara Municipal de Vila do Conde congratulava-se com a intervenção, a qual “irá, finalmente, de forma significativa melhorar as condições de trabalho e de segurança dos pescadores, através da substituição da plataforma do cais, bem como a instalação de um cais flutuante”.

Quanto aos novos armazéns de aprestos do Porto de Pesca de Vila do Conde, trata-se de uma obra que transforma toda a área do porto, “proporcionando boas instalações e melhores condições de trabalho aos pescadores e armadores, com adequados armazéns de aprestos de apoio à actividade pesqueira”, segundo a autarquia.

Esta intervenção incidiu ainda no arranjo da marginal atlântica no seu lado Norte, permitindo “a recuperação paisagística do lugar e o equilíbrio entre as funções piscatórias, o desenvolvimento turístico e o usufruto da zona pela população”. A obra inclui espaços verdes, parque infantil e diversos elementos decorativos como uma pérgula escultórica um espaço de contemplação que irá simbolizar a afirmação da comunidade piscatória das Caxinas e Poça da Barca.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Eurodeputados portugueses e espanhóis juntos na defesa do regadio em Bruxelas

Partilhar              Eurodeputados portugueses e espanhóis, reunidos no 3º Congresso Ibérico do Milho, concordaram que “o regadio …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.