Início / Agricultura / Navigator vence Prémio Cinco Estrelas pelo 3º ano consecutivo

Navigator vence Prémio Cinco Estrelas pelo 3º ano consecutivo

A The Navigator Company conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Prémio “Cinco Estrelas 2024”. O seu inovador rolo de cozinha Amoos Calorie Control, com micro alvéolos criados para aumentar a eficácia na absorção das gorduras de alimentos acabados de fritar, foi considerado pelos consumidores como o melhor produto em competição na categoria “Rolos de Cozinha”.

O Amoos Calorie Control alcançou um índice de satisfação global de 80,5%, uma pontuação obtida depois da análise aos cinco critérios de avaliação que influenciam a decisão de compra dos consumidores: Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação.

A conquista deste prémio, nos últimos três anos, “é o reconhecimento do investimento realizado na área do tissue, que se tem materializado no lançamento de diversos produtos inovadores para o mercado da higiene e saúde”, refere um comunicado de imprensa da Navigator.

Em 2023, a organização, que conduz “testes profundos e elaborados com painéis de consumidores portugueses”, distinguiu o papel higiénico Amoos Air Sense – o único papel higiénico no mercado com perfume de longa duração graças ao emprego duma inovadora tecnologia de libertação controlada.

No ano anterior, premiou o rolo de cozinha Amoos Aquactive – o único rolo multiusos doméstico no mercado nacional com incorporação de sabão natural seco, que se transforma em espuma de limpeza de superfícies em contacto com a água.

analisadas e testadas 1.135 referências

Na edição de 2024, foram analisadas e testadas 1.135 marcas, produtos e serviços, ao longo de um processo que durou vários meses e integrou a opinião de mais de 339.000 consumidores.

Criado em 2015, o Prémio “Cinco Estrelas” é um sistema de avaliação que mostra o reconhecimento dos portugueses que avaliam a qualidade, o trabalho e a excelência das marcas, produtos, serviços, personalidades ou órgãos de comunicação social, e que consideram ser, de facto, “Cinco Estrelas”.

Rolo de cozinha para os novos hábitos dos portugueses

Com o Amoos Calorie Control, a Navigator consolida a estratégia de liderança de inovação no sector, através de uma tecnologia que vem #dar resposta às necessidades dos consumidores e dos profissionais, contribuindo para melhorar os cuidados diários de higiene e de bem-estar”, acrescenta o mesmo comunicado.

Com micro alvéolos integrados na sua estrutura interna, este rolo de cozinha é um “produto diferenciado que está apto para a limpeza de qualquer superfície, cumprindo as mais exigentes normas de higiene e segurança no contacto alimentar. A sua rapidez na absorção de líquidos, nomeadamente de óleos de cozinha, contribui, ainda, para uma redução calórica dos alimentos acabados de fritar”.

Esta inovação é o resultado do trabalho e dedicação da equipa de investigadores do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel, Laboratório de I&D detido pela The Navigator Company, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra e Universidade de Lisboa, através do Instituto Superior de Agronomia.

Com uma posição de lideranças entre as entidades mais inovadoras em Portugal, a investigação do RAIZ vem demonstrar o potencial da fibra de eucalyptus globulus, proveniente das florestas geridas e certificadas em mais de 105 mil hectares em todo o país, no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.