Início / Agenda / Município de Lagoa recebe formação em Janeiro sobre “Vinhos Negra Mole”

Município de Lagoa recebe formação em Janeiro sobre “Vinhos Negra Mole”

O Município de Lagoa e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – EHTPtm voltam em Janeiro às acções de formação com mais uma edição da Formação +Próxima e com a formação “Vinhos Negra Mole”, a realizar nos dias 23, 24 e 31 de Janeiro, na Biblioteca Municipal de Lagoa no horário compreendido entre as 15h30 e as 18h30, num total de 9 horas de formação.

A acção de formação é gratuita e certificada, estando sujeita a inscrição obrigatória e às vagas disponíveis.

A formação “Vinhos Negra Mole” visa dotar os participantes de conhecimentos sobre a história do vinho algarvio e o seu enquadramento actual, conhecer os princípios de harmonização enogastronómica, bem como, explorar a harmonização entre diferentes estilos de vinho elaborados com a casta autóctone Negra Mole e as iguarias da região do Algarve, explica uma nota de imprensa da autarquia de Lagoa.

Os principais destinatários são os quadros das empresas lagoenses que podem encontrar nestas formações conhecimento valioso para optimizar tanto as suas soft skills como as hard skills, em especial, profissionais da restauração e bebidas, e outros interessados, adianta a mesma nota.

Os conteúdos a abordar na formação “Vinhos Negra Mole” passam por tipologias e estilos de vinhos, iguarias e características organoléticas, princípios de harmonização enogastronómicas e pairing com produtos regionais.

Inscrições

Os interessados em participar nas formações devem estar registados na Academia Digital e efectuar a inscrição para esta formação aqui.

Para mais informações podem contactar tania.neves@escolas.turismodeportugal.pt ou turismo@cm-lagoa.pt.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Expovez. Feira do Alto Minho regressa a 2 de Maio com 101 expositores

Partilhar              A Expovez – Feira do Alto Minho regressa de 2 a 4 de Maio ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.