Início / Agricultura / Miguel Pisoeiro de Freitas, o novo secretario de Estado das Florestas

Miguel Pisoeiro de Freitas, o novo secretario de Estado das Florestas

Miguel João Pisoeiro de Freitas é o novo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural. Substitui Amândio Torres, que pediu para sair por “motivos pessoais”.

Miguel de Freitas, socialista do Algarve, está desde sempre ligado ao sector agrícola e vai “agarrar” a Reforma da Floresta em plena implementação.

Licenciado em Engenharia Agrícola pela Universidade de Évora (1990), conta com um Mestrado em Economia Agro-Alimentar, na área das frutas e legumes, certificado pela École National Supérieure Agronomique de Montpellier, em França (1994), sendo desde 1991 professor na Universidade do Algarve.

DRAP Algarve

Entre 1996 e 1998, foi director regional de Agricultura do Algarve, nos dois anos seguintes foi director-geral do Desenvolvimento Rural e presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento da Iniciativa Comunitária LEADER II, tendo depois, entre 2000 e 2003, sido vice-presidente da Comissão de Coordenação da Região do Algarve.

Tendo passado pela presidência da Federação do PS do Algarve, foi ainda coordenador de Agricultura e Pescas da REPER – Representação de Portugal junto da União Europeia e porta-voz de Portugal no Comité Especial de Agricultura da União Europeia, tendo chegado a presidente daquele Comité.

Foi eleito deputado pela primeira vez nas legislativas de 20 de Fevereiro de 2005, tendo sido reeleito em Setembro de 2009 e nas eleições de Junho de 2011.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.