Início / Featured / Lançada primeira pedra da construção da nova Marina de Vilamoura
© Ministério da Agricultura e da Alimentação

Lançada primeira pedra da construção da nova Marina de Vilamoura

A secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, participou no lançamento da primeira pedra da construção da nova Marina de Vilamoura, a convite da promotora Pódio Navegante.

Na nova Marina de Vilamoura serão instalados três pontões com 68 postos de amarração para iates de 20 a 40 metros, a somar aos actuais cerca de 800 lugares de amarração de embarcações de menor dimensão, refere fonte institucional do Ministério da Agricultura e da Alimentação.

“A actividade náutica de recreio é uma actividade em franca expansão mundial, sendo um segmento âncora para elevar o nível e a qualidade da oferta turística de um país como o nosso, com esta costa marítima. E a Marina de Vilamoura é uma infra-estrutura de importância vital para o desenvolvimento náutico e turístico do Algarve e do País, tendo sido já reconhecida e galardoada, em vários critérios, como a melhor marina a nível nacional e, até, mundial”, disse na ocasião a secretária de Estado das Pescas.

Para Teresa Coelho, “este novo espaço, destinado a embarcações de grande porte, proporciona o surgimento de novos espaços de comércio e restauração e o fortalecimento da cadeia de valor dos serviços da região, contribuindo decisivamente para a criação de inúmeros empregos directos e indirectos, para a geração de riqueza e para o desenvolvimento económico e social”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Eurodeputados portugueses e espanhóis juntos na defesa do regadio em Bruxelas

Partilhar              Eurodeputados portugueses e espanhóis, reunidos no 3º Congresso Ibérico do Milho, concordaram que “o regadio …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.