Início / Agenda / i-Danha Food Lab 2023 realiza-se de 17 a 19 de Novembro na aldeia Monsanto

i-Danha Food Lab 2023 realiza-se de 17 a 19 de Novembro na aldeia Monsanto

A BGI, o Food4Sustainability e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova organizam a edição de 2023 do i-Danha Food Lab Annual Event, que se realiza nos próximos dias 17, 18 e 19 de Novembro, na aldeia Monsanto, considerada a “aldeia mais portuguesa em Portugal”.

Esta conferência de três dias tem como principal objectivo destacar e celebrar a inovação e o trabalho desenvolvido para impulsionar a transição dos sistemas alimentares em direcção a cadeias mais sustentáveis, que fomentem o desenvolvimento económico e social, ao mesmo tempo que protegem o nosso planeta, refere a organização do evento.

O programa do i-Danha Food Lab 2023 conta com a partida de Lisboa num comboio histórico, no dia 17 de Novembro, ao longo do Rio Tejo, até Idanha-a-Nova. Na chegada a Monsanto, haverá uma sessão de boas-vindas e a sessão de abertura sobre o papel das zonas rurais na resposta aos desafios do agroalimentar e ainda a apresentação de projectos inovadores no sector agroalimentar.

No dia 18 terão lugar várias mesas redondas onde serão discutidos os seguintes temas:
• Do desperdício à riqueza: explorando o elo da valorização agroalimentar
• Sementes da sustentabilidade: como o património agrícola molda o desenvolvimento regional
• Da visão à realidade: alcançar os objectivos da agricultura europeia
• Alimentar os sistemas alimentares para um futuro mais saudável

No dia 19 de Novembro realiza-se uma visita de campo e a viagem de regresso a Lisboa. A agenda preliminar do evento encontra-se aqui.

“Ao longo das 4 edições deste evento, já contámos com a participação de 780 pessoas, 182 empresas, e 70 oradores nacionais e internacionais. Este ano, contaremos também com a presença da Academia no nossa primeira Mini-conferência i-Danha Food Lab, onde Professores e investigadores irão mostrar os resultados da sua investigação nos temas: agricultura sustentável, economia circular, capital natural, alimentação e nutrição sustentáveis”, adianta a organização da i-Danha Food Lab.

Para participar, registe-se aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Legislativas 2024. Fenafloresta entrega manifesto aos partidos políticos

Partilhar              A Fenafloresta – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores Florestais entregou, no passado dia 19 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.