Início / Agenda / Consultactiva organiza em Mafra curso de aplicação de fitofarmacêuticos para renovação de cartão de aplicador

Consultactiva organiza em Mafra curso de aplicação de fitofarmacêuticos para renovação de cartão de aplicador

A Consultactiva, empresa de formação profissional certificada, realiza nos dias 10 e 11 de Novembro — sexta-feira e sábado das 9 às 13 e das 14 às 17 horas — uma nova edição do curso de “Actualização de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos” em Mafra.

Esta formação de 25 horas é obrigatória para todas as pessoas que pretendam renovar o cartão para compra, transportar e aplicação de produtos fitofarmacêuticos. O curso de Actualização em Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos, formação para Operadores Certificada pela DRAP, deverá ser finalizado com aproveitamento para renovação do cartão de aplicador, com validade de 10 anos.

O curso destina-se a agricultores, produtores, operadores e trabalhadores ou outros que tenham de actualizar o seu cartão de aplicador, tendo como objectivo capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos.

A Lei n.º 26/2013, de 11 de Abril define a habilitação necessária para ser Aplicador de Produtos Fitofarmacêuticos de uso profissional e exige a obtenção de um Certificado de Formação em aplicação de produtos fitofarmacêuticos (APF), válido por 10 anos, reconhecido pelas Direcções Regionais de Agricultura e Pescas, com a emissão de cartões de identificação personalizados, vulgo Cartões de Aplicador.

A Consultactiva é certificada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

Saiba mais sobre esta acção de formação e inscreva-se aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Garland Logistics obtém Certificação IFS Logistics para armazenamento e transporte de bens alimentares

Partilhar              A Garland Logistics, empresa de logística do Grupo Garland, obteve a exigente certificação pelo Standard …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.