Início / Agricultura / BEL Portugal leva agricultura regenerativa ao Greenfest Carcavelos 23

BEL Portugal leva agricultura regenerativa ao Greenfest Carcavelos 23

A BEL Portugal, empresa especialista em lacticínios com várias marcas que fazem parte dos hábitos alimentares dos portugueses, vai marcar presença no Greenfest Carcavelos 23, o maior festival de sustentabilidade do País, que se realiza nos dias 25 e 26 de Novembro na Nova SBE.

Reconhecida este ano com o Prémio Agricultura Sustentável pelo trabalho desenvolvido pela marca Terra Nostra no âmbito da produção responsável de lacticínios, vendo na pastagem o método mais responsável de produzir leite, a BEL Portugal tem um projecto-piloto de Agricultura Regenerativa nos Açores que tem como objectivo que, até 2030, todo o queijo Terra Nostra seja produzido desta forma – regenerando o solo, protegendo a biodiversidade e os recursos naturais, realça uma nota de imprensa da empresa.

Para Paula Amaral, responsável de comunicação corporativa e sustentabilidade da BEL Portugal 23, “a sustentabilidade está na essência do que é a BEL e acreditamos que apenas é possível prosperar a longo prazo com um modelo de negócio sustentável. Por isso, trabalhamos diariamente para preservar os recursos naturais, optimizar o valor nutricional dos nossos produtos, aumentar a sua acessibilidade e incentivar o desenvolvimento sustentável no sector dos lacticínios”.

A responsável acrescenta ainda que, “faz todo o sentido estarmos presentes neste que é o maior festival de sustentabilidade do país, uma plataforma privilegiada para darmos a conhecer todo o trabalho que temos vindo a desenvolver”.

Agricultura Sustentável: Sonho vs. Realidade

A BEL Portugal marcará presença no evento através da participação numa mesa-redonda dedicada à temática “Agricultura Sustentável: Sonho vs. Realidade” que se realiza no dia 25 de Novembro, às 15 horas. Moderada por Paula Amaral, responsável de comunicação corporativa e sustentabilidade da BEL Portugal, este será um espaço valioso para líderes do sector e especialistas discutirem os desafios e oportunidades relacionados à adopção de práticas agrícolas sustentáveis.

Para além disso, estará representada nos dois dias do Greenfest com um stand exclusivo Terra Nostra, proporcionando aos participantes a oportunidade de interagir directamente e conhecer mais sobre os produtos da marca.

Yvan Mendes, marketing manager da Terra Nostra, refere que “Terra Nostra está presente nas vidas e coração dos portugueses há mais de 60 anos, trabalhando diariamente para poder garantir um futuro mais verde às gerações vindouras. Temos vários critérios de sustentabilidade e bem-estar animal, além da responsabilidade social com os nossos produtores, como é exemplo o Programa Leite de Vacas Felizes que valoriza e diferencia a origem açoriana para criar um negócio sustentável ou o projecto piloto de agricultura regenerativa”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.