Início / Agenda / Apresentação do Pedido Único para a Campanha 2024 está aberto até 31 de Maio

Apresentação do Pedido Único para a Campanha 2024 está aberto até 31 de Maio

O IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas informa que o período de apresentação do Pedido Único (PU) para a Campanha 2024 estará aberto desde 1 de Março até 31 de Maio de 2024.

Os beneficiários podem entregar o Pedido Único 2024 directamente na Área Reservada do Portal do IFAP, em O Meu Processo » Candidaturas » Pedido Único (PU) » Entregar/Alterar/Consultar, ou através das Entidades Reconhecidas, em uma das salas de atendimento designadas para esse fim.

O IFAP recomenda que os beneficiários verifiquem previamente se a sua informação de Beneficiário (IB) e da sua Exploração, incluindo as parcelas (SIP) e os animais (SNIRA), se aplicável, estão actualizadas nas bases de dados do IFAP.

“É aconselhável enviar o pedido o mais cedo possível para evitar congestionamentos no final do prazo e possíveis penalizações por entrega tardia”, frisa o IFAP.

O Pedido Único consiste no pedido de pagamento directo das ajudas que integram os regimes sujeitos ao Sistema Integrado de Gestão e de Controlo (SIGC), previsto na regulamentação comunitária.

Para mais detalhes, consulte a página dedicada ao Pedido Único 2024 disponível no Portal do IFAP, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.