Início / Agricultura / Agricultores vão ter voz activa no Parlamento. Ex-presidente da CAP é candidato independente da AD por Santarém
Presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa

Agricultores vão ter voz activa no Parlamento. Ex-presidente da CAP é candidato independente da AD por Santarém

Os agricultores vão ter uma voz activa no Parlamento. O anterior presidente da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, é candidato independente pela AD — Aliança Democrática (PSD-CDS-PPM) com lugar elegível enquanto cabeça de lista por Santarém.

As eleições legislativas antecipadas realizam-se no próximo dia 10 de Março. A campanha eleitoral vai decorrer entre 25 de Fevereiro e 8 de Março.

Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal entre 2017 e 2023, o engenheiro Eduardo Oliveira e Sousa apresenta-se como candidato líder da AD por Santarém, o que lhe “garante um lugar de deputado na composição do próximo Parlamento, onde poderá representar os agricultores e defender a agricultura nacional com conhecimento de causa e o sentido de missão que o caracterizam sempre que abraça estes compromissos”, realça fonte institucional da CAP.

A nova Aliança Democrática foi apresentada formalmente a 7 de Janeiro e, tal como a versão de 1979-1983, é constituída pelos três partidos: PSD, CDS-PP e PPM. A coligação apresentar-se-á às eleições legislativas e também às eleições europeias.

Florestas podem voltar à Agricultura

Ainda falta cerca de um mês e meio para as legislativas, mas Eduardo Oliveira e Sousa tem-se mostrado já muito activo. Em entrevista ao semanário Novo disse que o presidente do Partido Social Democrata (PSD) e da AD lhe prometeu que as florestas iriam voltar à pasta da Agricultura, caso a Aliança Democrática venha a ser governo.

E esteve presente na Convenção da AD onde proferiu um discurso de maior investimento no mundo rural e de valorização do Ministério da Agricultura. Eduardo Oliveira e Sousa apontou que o País “não tem conseguido definir uma visão de futuro”, defendendo mais investimento “no coração de Portugal”, ou seja, o mundo rural.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mostra de Vinhos em Fernando Pó arranca a 3 de Maio

Partilhar              A Mostra de Vinhos em Fernando Pó convida a uma visita a esta Aldeia Vinhateira …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.