Início / Agenda / Agrária de Bragança recebe Congresso Nacional dos Recursos Silvestres 2023

Agrária de Bragança recebe Congresso Nacional dos Recursos Silvestres 2023

O Congresso Nacional dos Recursos Silvestres (CNRS) realiza-se no dia 18 de Outubro de 2023, no Auditório Lima Pereira na Escola Superior Agrária de Bragança. A participação é gratuita. A submissão de resumos pode ser feita até 31 de Agosto.

Trata-se de um evento do Centro de Competências dos Recursos Silvestres (CCRES) promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola e organizado pelo Instituto Politécnico de Bragança e pelo Centro de investigação de Montanha, com o financiamento do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) através do FEADER — Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural.

O CNRS será composto por diferentes sessões com conferências e apresentações de comunicações em forma de painel que será organizado pela Universidade de Évora. Estarão em discussão as fileiras dos recursos silvestres que fazem parte do CCRES e ainda o mel, numa parceria com o Centro de Competências da Apicultura e Biodiversidade (CCAB).

O Congresso Nacional dos Recursos Silvestres visa debater as potencialidades, a gestão e a valorização dos recursos silvestres em Portugal.

O evento estará organizado em quatro sessões:

  • Cogumelos silvestres;
  • Figo-da-índia;
  • Medronho;
  • Mel e outros recursos silvestres

Refere a organização do Congresso que o programa final será apresentado a 29 de Setembro de 2023. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, até 30 de Setembro de 2023, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Webinar “Impacto sócio-económico do olival no mediterrâneo” apresenta projecto europeu Artolio

Partilhar              A APPITAD — Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro promove …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.