Início / Agricultura / IPMA alerta, mau tempo continua até sexta-feira

IPMA alerta, mau tempo continua até sexta-feira

O IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera acaba de emitir uma “Previsão Especial” para a semana de 9 a 13 de Maio. E diz que o mau tempo vai continuar até à próxima sexta-feira. Melhoria só no fim-de-semana.

O comunicado de informação meteorológica é válido entre as 10h57 de dia 9 e as 10h57 de dia 13.

Segundo o IPMA, o estado do tempo em Portugal irá continuar a ser influenciado por uma região depressionária centrada a oeste do território até sexta-feira dia 13 de Maio. Assim, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, em especial até quinta-feira.

A partir de sexta-feira, prevê-se um ligeiro desagravamento do estado do tempo, com diminuição da intensidade da precipitação, embora seja ainda relativamente frequente nas regiões Norte e Centro.

Rajadas de vento

O vento irá soprar do quadrante sul moderado, por vezes forte no litoral e nas terras altas, com rajadas até 60 e 70 km/h respectivamente. Na generalidade do território as temperaturas mínimas deverão variar entre 8 e 12ºC, sendo ligeiramente inferiores nas regiões do interior Norte e Centro, e ligeiramente superiores na costa sul do Algarve.

Os valores da temperatura máxima, deverão variar aproximadamente entre 15 e 19ºC, exceptuando as regiões do interior Norte e Centro, onde serão ligeiramente inferiores.

Para o fim-de-semana prevê-se uma melhoria gradual com uma pequena subida da temperatura máxima.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CCDR Algarve leva empresas dos sectores vitivinícola e do mar à feira VIMAR na Andaluzia

Partilhar              A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) leva à Andaluzia, Espanha, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.